A Moda dos Emojis

emojis-mais-usados

Conheça mais sobre as carinhas que expressam sentimentos

Por: Luciana Almeida

As imagens que transmitem as mais variadas formas de reações, não são apenas um desenho, mas sim uma linguagem visual. Doze anos depois de seu nascimento no Japão, a febre emoji tomou conta do mundo quando a Apple os integrou à biblioteca de caracteres do iPhone. Desde então, só se multiplicaram.

É possível “escrever” uma mensagem sem usar letras, somente com os emojis e uma das vantagens é poder comprimir as informações, ganhando espaço e tempo. Os emojis “permitem que uma mensagem informal transmita emoções e sentimentos que são difíceis de passar em conversas escritas”, confirma Marcel Danesi, professor de semiótica na Universidade de Toronto e autor de um livro sobre o tema.

Apreciados por pessoas de todas as idades, os emojis se enriquecem a cada ano e já viraram rotina no dia a dia de muita gente. Em breve, serão apresentados novos emojis para enriquecer ainda mais as conversas virtuais. Em junho de 2017, o Consórcio Unicode, instituição responsável pelo lançamento dos emojis, anunciou que 69 novos caracteres estarão disponíveis na “Emojipedia”. As novidades fazem parte da mais recente versão desse “dicionário universal” de emojis, a Unicode 10. (Fonte: www.hugogloss.com).

Essas novidades, provavelmente estarão disponíveis em setembro e contarão com emojis como: Fadas, sereias, duendes, vampiros, mãe amamentando seu bebê, uma carinha pedindo silêncio, zebra, girafa, grilo, entre outros.

E aí, vocês usam muitos emojis para espalhar sentimentos por aí? Conta pra gente aí embaixo nos comentários do post.

Agência Recriativi

WhatsApp: (11) 99004-3912

Tels: (11) 2384-1445 / 1446

E-mail: agencia@recriativi.com.br

Site: www.recriativi.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *