Google meu negócio: facilite o contato dos clientes com a sua empresa

Google meu negócio: facilite o contato dos clientes com a sua empresa

Não é segredo para ninguém que o ato de pesquisar no Google já está incorporado ao dia a dia dos brasileiros. Por isso, é muito importante para as empresas utilizarem as ferramentas que o buscador disponibiliza, como o Google Meu Negócio.

Qual é a primeira coisa que fazemos quando precisamos pesquisar sobre algum produto que queremos comprar ou um serviço que precisamos contratar? Buscamos no Google.

Se tivermos alguma indicação e buscarmos pelo nome da empresa, do lado direito da tela de resultados pode aparecer um box com as principais informações sobre ela, como endereço, horário de funcionamento, telefone, e-mail, site e links para as redes sociais, facilitando muito o contato.

Na verdade, isso só vai acontecer se ela estiver cadastrada no Google Meu Negócio, que é uma ferramenta que ajuda o cliente a obter as principais informações sobre a empresa de maneira rápida e prática – apenas digitando o nome dela no buscador.

Google Meu Negócio – Google Maps

Além de concentrar as informações da empresa nos resultados da busca, o Google Meu Negócio também favorece os negócios locais através do Google Maps.

Você já pode ter se visto nesta situação: você está em uma região que não conhece muito bem, chegou a hora do almoço e você quer achar um restaurante. Abre o Google Maps, digita “restaurante” e ele te apresenta diversas opções, por ordem de proximidade.

Os restaurantes que aparecem nesta lista são apenas os que estão cadastrados no Google Meu Negócio, já que entre os dados utilizados para o cadastro está a localização do estabelecimento, gerando uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes locais que não utilizam a ferramenta.

Benefícios do Google Meu Negócio

De acordo com informações levantadas pelo próprio Google, as empresas que estão cadastradas na plataforma do Google Meu Negócio têm o dobro das chances de serem consideradas respeitáveis por quem utiliza a ferramenta de buscas.

Além disso, é possível adicionar fotos sobre o local, post específico de alguma ação pontual da sua empresa e descrição de produtos e serviços prestados, gerando uma aproximação com os clientes e acrescentando credibilidade à empresa.

Os clientes, por sua vez, podem adicionar comentários sobre as suas experiências no local – que serão a base para o cálculo da avaliação da empresa que será exibida no perfil com notas de 0 a 5.

Por fim, um dos principais benefícios do Google Meu Negócio, além da facilidade de a empresa ser encontrada e contatada pelos clientes, é o relatório de métricas gerado mensalmente.

Através dele é possível saber quantas pessoas pesquisaram pela sua empresa no Google e as ações que realizaram após a busca: clicaram no site, leram os comentários, entraram em contato por telefone, entre outros.

Como se cadastrar no Google Meu Negócio

O primeiro passo é acessar o site, em seguida clique em “comece agora”. Preencha o formulário da maneira mais completa possível e na página seguinte adicione a localização.

Finalizado o cadastro e realizadas todas as verificações de segurança, você poderá adicionar fotos, telefone, site, horário de funcionamento e outras informações.

Lembre-se de verificar periodicamente se há novos comentários e não se esqueça de responder todos eles – isso é fundamental para estreitar a relação de proximidade com os clientes.

Gostou dessa dica? Sempre postamos textos no blog da Recriativi sobre assuntos relevantes para a comunicação e marketing de pequenas e médias empresas. Mantenha-se conectado.

Não é segredo para ninguém que o ato de pesquisar no Google já está incorporado ao dia a dia dos brasileiros. Por isso, é muito importante para as empresas utilizarem as ferramentas que o buscador disponibiliza, como o Google Meu Negócio.

Qual é a primeira coisa que fazemos quando precisamos pesquisar sobre algum produto que queremos comprar ou um serviço que precisamos contratar? Buscamos no Google.

Se tivermos alguma indicação e buscarmos pelo nome da empresa, do lado direito da tela de resultados pode aparecer um box com as principais informações sobre ela, como endereço, horário de funcionamento, telefone, e-mail, site e links para as redes sociais, facilitando muito o contato.

Na verdade, isso só vai acontecer se ela estiver cadastrada no Google Meu Negócio, que é uma ferramenta que ajuda o cliente a obter as principais informações sobre a empresa de maneira rápida e prática – apenas digitando o nome dela no buscador.

Google Meu Negócio – Google Maps

Além de concentrar as informações da empresa nos resultados da busca, o Google Meu Negócio também favorece os negócios locais através do Google Maps.

Você já pode ter se visto nesta situação: você está em uma região que não conhece muito bem, chegou a hora do almoço e você quer achar um restaurante. Abre o Google Maps, digita “restaurante” e ele te apresenta diversas opções, por ordem de proximidade.

Os restaurantes que aparecem nesta lista são apenas os que estão cadastrados no Google Meu Negócio, já que entre os dados utilizados para o cadastro está a localização do estabelecimento, gerando uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes locais que não utilizam a ferramenta.

Benefícios do Google Meu Negócio

De acordo com informações levantadas pelo próprio Google, as empresas que estão cadastradas na plataforma do Google Meu Negócio têm o dobro das chances de serem consideradas respeitáveis por quem utiliza a ferramenta de buscas.

Além disso, é possível adicionar fotos sobre o local, post específico de alguma ação pontual da sua empresa e descrição de produtos e serviços prestados, gerando uma aproximação com os clientes e acrescentando credibilidade à empresa.

Os clientes, por sua vez, podem adicionar comentários sobre as suas experiências no local – que serão a base para o cálculo da avaliação da empresa que será exibida no perfil com notas de 0 a 5.

Por fim, um dos principais benefícios do Google Meu Negócio, além da facilidade de a empresa ser encontrada e contatada pelos clientes, é o relatório de métricas gerado mensalmente.

Através dele é possível saber quantas pessoas pesquisaram pela sua empresa no Google e as ações que realizaram após a busca: clicaram no site, leram os comentários, entraram em contato por telefone, entre outros.

Como se cadastrar no Google Meu Negócio

O primeiro passo é acessar o site, em seguida clique em “comece agora”. Preencha o formulário da maneira mais completa possível e na página seguinte adicione a localização.

Finalizado o cadastro e realizadas todas as verificações de segurança, você poderá adicionar fotos, telefone, site, horário de funcionamento e outras informações.

Lembre-se de verificar periodicamente se há novos comentários e não se esqueça de responder todos eles – isso é fundamental para estreitar a relação de proximidade com os clientes.

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