Mais Uma Ferramenta Para Divulgar O Seu Negócio

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O Pinterest é a segunda rede social mais utilizada no planeta

Por: Luciana Almeida

As redes sociais estão aí para, além de manter contato com as pessoas, também divulgar seu negócio. A cada dia surgem novidades para facilitar a vida do empreendedor. Com mais de 10 milhões de utilizadores no mundo, o Pinterest, nova moda entre as redes sociais, vem ganhando espaço como uma das melhores e mais eficazes ferramentas de marketing, perdendo só para o Facebook.

Mas, o Pinterest é muito mais do que uma simples rede social, ele pode ser utilizado como ferramenta de pesquisa para obter informações valiosas para seu negócio, informações sobre a concorrência e a estratégia de marketing que você deve usar. Ele te ajuda a realizar pesquisa de mercado onde você pode reunir várias informações facilitando a compilação de dados relevantes (vídeos, blogs, infográficos e muito mais) em relação ao seu mercado alvo. (Fonte: marketinganalitico.com.br)

De acordo com a revista Forbes, o Brasil é o maior usuário de redes sociais da América Latina e o Pinterest está em segundo lugar, baseado em dados do site StatCounter. Sabendo disso, é de fundamental importância utilizar as redes sociais para sua estratégia de marketing digital para ter bons resultados. Mas utilize as redes sociais de forma correta e procure utilizar as mídias sociais que estão seu público-alvo.

Abaixo, alguns dados estatísticos que poderão lhe servir de inspiração e o ajudar a optar por utilizar essa poderosa ferramenta de Marketing digital:

  • 93% dos Pinners fizeram compras online nos últimos 6 meses: Estudos mostram que a probabilidade dos utilizadores efetuarem uma compra em sites de e-commerce é 10% maior quando referidos pelo Pinterest do que em outra rede social qualquer, e que tendem a passar lá o dobro do tempo dos utilizadores referidos pelo Facebook.

 

  • 75% da utilização do Pinterest é feita através de dispositivos móveis: A rede social, anunciou o ano passado, que 75% do seu tráfego diário provinha de mobile apps, utilizadas a partir de smartphones e tablets.

 

  • Um terço de todos os Pinterest Sign-Ups vêm de homens: a verdade é que estes dados demográficos estão lentamente a sofrer algumas alterações. No ano passado, o número de utilizadores homens duplicou. Esta situação, cria assim, uma nova oportunidade para as marcas que pretendem alcançar, simultaneamente, os dois gêneros de consumidores.

 

  • A SONY divulgou dados os quais mostram que: O Pinterest leva 2,5 vezes mais tráfego para sua página do que o Twitter e existem 10 vezes mais cliques no botão “Pin It” do que no botão “tweet”.

Como qualquer outra rede social, é preciso um bom trabalho de profissionais especializados no assunto. Você já leu outro artigo que escrevemos aqui no Blog sobre quais são as redes sociais apropriadas para o seu negócio? Confira, pois está recheada de dicas importantes sobre esses canais de mídia digital que nos cercam por todos os lados.

Aproveite para conferir nossas páginas no Pinterest:

http://pinterest.com/recriativi

http://pinterest.com/foodtrucknasruas

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