O Que é Coworking?

coworking-feliz-madrid-e-commerce

Conheça essa moda que está em crescimento e pode ser a solução para quem vive na solidão do home-office

Por: Luciana Almeida

Uma tendência, nos dias de hoje, no que diz respeito à trabalho, o Coworking é um tipo de escritório compartilhado onde uma pessoa divide o mesmo ambiente com outras pessoas de diferentes ramos e tipos de trabalho. Existem espaços com diversos estilos, tanto para pessoas formais até as mais despojadas. No Brasil, estima-se que existam mais de 240 empresas que oferecem esse tipo de serviço e a cada ano esse número só aumenta.

Funciona assim: o profissional paga um valor, calculado por hora, para utilizar o espaço de trabalho. Aluguel, luz, água, internet, telefonia, manutenção do espaço e outras taxas ficam por conta do proprietário da instalação. (Fonte: Revista Exame). Além disso, o profissional conta com sala de reunião, área de trabalho, telefone, internet e até mesmo o tradicional cafezinho.

A principal ideia do Coworking é fazer com que as pessoas se interajam, saindo do ambiente home-office, que muitas vezes é um trabalho solitário e possam se conhecer pessoalmente, fazendo grandes parcerias ou até mesmo novas amizades.

Conheça abaixo os principais serviços que um coworking deve te proporcionar para agilizar o seu dia a dia e organize sua empresa:

Acesso à internet

Por ser um espaço compartilhado, na maioria das estruturas de coworking é possível encontrar uma internet boa para ser utilizada. Nos dias de hoje, dificilmente encontramos uma profissão que não faça uso de internet, seja para divulgar um serviço ou trabalhar por meio dela.

A estrutura do local

O local de trabalho influencia diretamente na sua produtividade assim como na relação com sua clientela. Quando trabalhamos em casa, temos menor rendimento, por conta do espaço não ser direcionado ao trabalho. Agora, em um ambiente que possui uma estrutura física adequada, nossa produtividade aumenta consideravelmente. Além disso, o local se torna o cartão de visita para os seus clientes. Por isso, todos os escritórios compartilhados possuem serviços de limpeza, manutenção, ar condicionado, cadeiras, mesas ergométricas e toda a infraestrutura necessária para desenvolver um trabalho em um ambiente agradável e bonito.

Serviço de recepção

Algumas profissões necessitam de alguém que anote seus recados, faça sua agenda, e tudo mais. Pensando nisso, a maioria dos coworkings trabalham com um sistema de telefonia, na qual existem pessoas para receber chamadas e realizar a recepção de clientes.

Salas para realizar reuniões

Este é um dos principais serviços do coworking. Muitos profissionais que não possuem um local fixo, procuram os escritórios compartilhados para realizar suas importantes reuniões. (Fonte: 4youcoworking.com.br)

Gostou dessa ideia? O que acha de trabalhar em um ambiente compartilhado? Deixe abaixo seus comentários e assista também ao vídeo para saber mais como funciona o Coworking:

 

WhatsApp: (11) 99004-3912

Tels: (11) 2384-1445 / 1446

E-mail: agencia@recriativi.com.br

Site: www.recriativi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *