Com certeza você já percebeu que o uso das redes sociais tem aumentado consideravelmente, inclusive a pandemia foi um dos motivos para que isso ficasse ainda mais em evidência, já que grande parte das pessoas tiveram que ficar em casa e adaptar suas rotinas.
A verdade é que o comportamento dos consumidores, as tecnologias e até a forma de trabalho vêm se transformando a cada dia e sua empresa precisa estar atenta para se adaptar e saber quais estratégias utilizar no dia a dia. Para te ajudar nessa missão, confira algumas das tendências do marketing para redes sociais que irão bombar em 2022.
Redes sociais como plataformas de compra
Cada vez mais vemos que as redes sociais têm se tornado a principal vitrine das empresas e, por isso, algumas plataformas, como o Facebook e Instagram, possuem funcionalidades que permitem acesso rápido aos valores e informações dos produtos, além de facilitar a compra. Portanto, se você vende produtos, use e abuse dessas ferramentas a favor do seu negócio.
Vídeos curtos
Em 2022, os vídeos curtos continuarão fazendo parte das estratégias de marketing para redes sociais e serão fundamentais para que sua empresa alcance mais pessoas e passe sua mensagem de forma rápida e prática. Se você ainda não experimentou esse recurso, não perca mais tempo! Os vídeos engajam muito mais nos canais digitais. #ficaadica
Instagram sendo utilizado como entretenimento para atrair o público
O Instagram deixou de ser aquela ferramenta utilizada somente para o compartilhamento de fotos. Cada vez mais a plataforma se dedica às ideias voltadas ao entretenimento e conteúdos de vídeos e podemos observar isso pela criação do Reels.
Além disso, algumas mudanças feitas no Instagram permitem que sua marca tenha uma melhor visibilidade, como:
- O tão famoso selo de verificação agora pode ser solicitado por qualquer pessoa. Porém, a verificação passa por diversos critérios até ser aprovada. Esse selo ajuda a comprovar que o perfil é verdadeiro e para prevenir que fakes enganem usuários e obtenham vantagens.
- Quem nunca ouviu algum criador de conteúdo mandar “arrastar pra cima” para ser direcionado para alguma página? Essa função foi substituída pelos links, que podem ser personalizados com frases como “Confira o nosso cardápio”, e pode ser utilizado por qualquer pessoa, independentemente do número de seguidores.
- Para 2022, o Instagram dará aos usuários a opção de terem o feed apresentado em ordem cronológica, voltando às configurações originais e permitindo que as pessoas escolham se preferem essa configuração ou a que é baseada nos algoritmos.
Marketing de Influência
Grande parte das empresas já perceberam a importância de contar com os influenciadores como parte das suas estratégias de marketing para redes sociais. Isso irá aumentar ainda mais em 2022, já que os influenciadores têm grande poder de engajar e passar confiança para seu público.
Clique aqui para conferir tudo sobre o Marketing de Influência e saber como aplicá-lo na sua empresa!
Escute o que o povo tem a dizer
Mais do que nunca, se você quer ter sucesso com as suas estratégias de marketing para 2022, coloque as pessoas no centro. As pessoas esperam um conteúdo personalizado e querem ter boas experiências com a sua marca. Por isso, escute o seu consumidor e saiba o que ele espera da sua marca para atender às suas necessidades e conquistá-los.
Esteja sempre atento às tendências de marketing para alcançar os resultados que você deseja para o seu negócio no meio digital em 2022. Bons negócios!