As adaptações do marketing durante o Coronavírus

As adaptações do marketing durante o Coronavírus

Como todas as outras empresas e empreendimentos existentes no Brasil e no mundo a Recriativi também precisou adaptar seu marketing durante a pandemia do Coronavírus.

O isolamento social nos faz encontrar soluções e possibilidades de comunicação a partir de qualquer lugar, portanto, esse foi o primeiro reflexo sentido pelos colaboradores.

O fato de não acontecer a tradicional visita para um café e conversas presenciais para tratar dos assuntos envolvendo estratégias de marketing e campanhas não impossibilitou que a troca de informações ocorressem, mas se desse através de:

Nesse post tratamos das mudanças ocorridas com o marketing durante o Coronavírus. Continue lendo e confira!

O marketing durante o coronavírus

As agências de marketing digital precisaram se desdobrar para atender as mudanças estabelecidas pelo novo comportamento social.

Enquanto algumas empresas tiveram que paralisar seus processos pela absoluta impossibilidade de operação, outras precisaram modificar seus processos, especialmente no que se refere ao atendimento de demandas.

O marketing durante o coronavírus foi e continua sendo importantíssimo, pois é através dos canais e mídias digitais que pode-se apresentar as atualizações sobre como pedidos, entregas e informações estão funcionando.

Para isso as agências precisaram rapidamente criar materiais, fazendo chegar aos consumidores as informações com relação ao formato de atendimento aos clientes.

A colaboração da agência de marketing

Através de estudos realizados na Recriativi, a agência passou a dividir com seus clientes as possibilidades na aproximação com o público e apresentar sugestões e novas formas de atendê-los.

A busca por formatos que permitam o atendimento ao mercado ganhou força e providências precisaram ser tomadas para a readequação aos novos tempos.

Sem explorar e nem se aproveitar do momento tão delicado vivido pela humanidade é importante que informações estratégicas para a manutenção das empresas sejam repassadas aos clientes, possibilitando a continuidade das operações.

No momento atual algumas características e situações estão ocorrendo no marketing durante o Coronavírus, tais como:

Anúncios pagos estão muito baratos

Os anúncios nas mais diversas plataformas digitais estão com preços interessantes e podem ser aproveitados para a divulgação dos negócios.

Com a pandemia, o tráfego aumentou substancialmente na internet e os anunciantes diminuíram os investimentos, como resultado temos preços mais baixos para quem deseja divulgar sua operação e possibilidades de atendimento ao mercado.

Mudanças nas condições e planos de pagamento podem viabilizar os negócios

Com a paralisação das atividades em grande parte dos segmentos e a recessão acontecendo, as condições de pagamentos passaram a ser valorizadas pelos clientes.

Verifique possibilidades em facilitar os pagamentos, criando políticas onde as compras possam acontecer com prazos mais dilatados para a quitação das obrigações. 

Busca de novos mercados

É na crise que novas oportunidades surgem, portanto, é importante buscar alternativas e os canais digitais são as melhores opções para isso.

A internet não possui fronteiras e as informações podem chegar a qualquer lugar do planeta a partir de um clique. 

A Recriativi está a sua disposição para colaborar e mostrar como é possível trabalhar o marketing durante o Coronavírus, apresentando soluções viáveis, baratas e adequadas ao atual momento. Acesse nosso site e saiba mais sobre as nossas soluções.