Como conquistar mais clientes utilizando o WhatsApp Business

Como conquistar mais clientes utilizando o WhatsApp Business

Se tem uma coisa que a pandemia mostrou para o mundo todo é como a tecnologia é uma forte aliada para superar qualquer crise e as redes sociais e o WhatsApp Business passaram a ser utilizados como canais de vendas e de relacionamento com mais força do que nunca por todos os empresários.

Além de permitir um contato mais próximo com os seus clientes, o WhatsApp Business é uma ferramenta que também pode te ajudar a atrair mais conexões, fechar negócios e alavancar suas vendas. Mas para isso é fundamental ter um bom planejamento estratégico e entender os recursos dessa ferramenta para aproximar ainda mais a sua audiência. Confira essas 5 dicas para aproveitar o WhatsApp Business da melhor forma:

1- Compartilhe conteúdos relevantes com seu público

Não queira, simplesmente, oferecer os seus produtos a todo custo, essa estratégia tem pouca chance de gerar bons resultados. É claro que você pode fazer propaganda do que vende postando, por exemplo, no status do WhatsApp. Porém, inclua em sua estratégia conteúdos relacionados aos seus produtos, dê dicas de como usá-los, como conservá-los, etc., pois isso gera valor e ajuda no engajamento.

2- Utilize as listas de transmissão

Utilizar grupos para encaminhar suas mensagens aos clientes não é uma boa ideia, pois dificilmente eles estarão interessados em estar em um grupo no WhatsApp para receber mensagens de empresas. Por isso, crie listas de transmissão e selecione os contatos que você deseja colocar nela. A lista de transmissão cria uma conversa em janela individual com cada cliente e, através dessa ferramenta, você transmite a mesma mensagem para várias pessoas simultaneamente.

3- Se atente à linguagem e não envie spam

Tenha uma linguagem simples, mais pessoal e menos informal para se aproximar dos seus clientes. A utilização de emojis também é muito bem-vinda, pois cria um ar de descontração e te ajuda a obter o retorno esperado com a ação.

Além disso, não envie inúmeras mensagens com propagandas e ofertas, pois isso pode fazer com que o usuário te bloqueie imediatamente e você perca a chance de conquistá-lo. Afinal, ninguém gosta de ficar recebendo mensagens de propaganda o tempo todo, né? Lembre-se de que o importante é a qualidade das mensagens, não a quantidade.

4- Foque no bom atendimento ao cliente

Em qualquer estratégia de marketing, o bom atendimento é fundamental para conquistar seu público, e com o WhatsApp Business não é diferente. Para gerar ainda mais resultados e atrair mais clientes, é fundamental que você preste um atendimento diferenciado e personalizado e se coloque à disposição para orientá-los, receber seus feedbacks e tirar todas as suas dúvidas (não seja um robô que só entrega respostas prontas, aja naturalmente).

5- Crie um catálogo no WhatsApp Business

Outra dica para utilizar bem o WhatsApp Business é criando um catálogo. Ele te permite colocar fotos e descrições dos seus produtos e serviços, auxiliando na escolha prática e rápida dos seus produtos ou serviços, melhorando a experiência de compra do usuário e fornecendo, em poucos segundos, todas as informações necessárias do seu negócio para os contatos que tiverem o seu número salvo no celular.

Agora conta pra gente, você já utiliza o WhatsApp Business em sua empresa? Aproveite todos os recursos disponíveis dessa ferramenta para melhorar a comunicação do seu negócio e atrair ainda mais clientes para a sua empresa. Bons negócios e sucesso!