[tm_pb_section admin_label=”section”][tm_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” use_grid_padding=”on” width_unit=”on” padding_mobile=”off” custom_margin=”|||90px” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][tm_pb_column type=”4_4″][tm_pb_text admin_label=”Text” text_orientation=”justified” max_width=”80%” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
O sonho de toda empresa é conseguir que seu site esteja nos primeiros resultados quando se trata do ranqueamento no Google.
O mecanismo de pesquisa é o site de busca mais utilizado no Brasil e na maioria dos países, portanto, é muito importante estar atento e desenvolver formas para que o seu negócio esteja sempre bem posicionado quando o usuário realizar uma pesquisa.
A melhor maneira de conseguir se destacar no mar de informações que é a internet está no desenvolvimento de conteúdo de qualidade, certamente o item mais valorizado pelo Google no momento de organizar os resultados de uma pesquisa.
Nesse post vamos mostrar como o desenvolvimento de conteúdo influencia no ranqueamento no Google. Continue lendo e confira!
Como funciona o ranqueamento no Google?
Diariamente o Google rastreia e armazena as páginas da internet em seu índice.
Quando alguém faz uma pesquisa a respeito de determinado assunto, o site acessa o índice e apresenta a lista de páginas que estão relacionadas as palavras solicitadas.
No entanto, a apresentação dos resultados que possuem a chamada palavra-chave (o termo pesquisado pelo usuário) é realizada segundo critérios estabelecidos pelo próprio sistema de busca.
Portanto, não basta apenas ter uma página na internet, é preciso se adaptar às regras estabelecidas pelo Google para constar entre os primeiros resultados exibidos.
A importância do conteúdo no ranqueamento
O conteúdo é muito valorizado pelo Google, uma vez que seu objetivo é atender bem as pessoas que fazem pesquisas utilizando o seu sistema de busca.
Portanto, ele busca apresentar ao usuário o que há de mais relevante na internet a respeito do termo pesquisado .
Para facilitar a compreensão, imagine uma pessoa interessada em chocolates artesanais.
Possivelmente ela irá ao Google e digitará como palavra-chave “chocolates artesanais”.
O sistema, por sua vez, acessará o índice de páginas e devolverá ao pesquisador, milhares de opções a respeito.
No entanto, o Google colocará entre os primeiros resultados, os sites que possuam conteúdos relevantes a esse respeito, pois deseja que o usuário tenha uma boa experiência em sua pesquisa.
Será ainda mais valorizado os conteúdos que façam links a outros posts e páginas, enriquecendo a pesquisa e possibilitando ao usuário navegar e conhecer detalhes a respeito do assunto que procura.
Por que o ranqueamento no Google é importante para minha empresa?
Ainda utilizando o exemplo dos chocolates artesanais, os posts escritos que tragam informações sobre o tema e que apresentem material de qualidade e inédito, estarão ranqueados nas primeiras páginas.
As pessoas que têm interesse por chocolates artesanais consultarão o conteúdo do post e ainda poderão aproveitar a visita para saber mais sobre:
- aulas para fabricação de chocolate artesanal,
- ingredientes para receitas,
- livros e e-books com receitas que utilizam chocolate,
- estojos e presentes com chocolates e muito mais.
Perceba que a busca por uma informação pode despertar o interesse no usuário por outros produtos e serviços fornecidos pela empresa, trazendo tráfego para o site e gerando receita para o negócio.
Conteúdo com informações de qualidade e relevância
Não esqueça que a pessoa que faz a pesquisa, busca por conteúdos de qualidade e que agreguem conhecimento ou resolva alguma dúvida.
Isso significa que o conteúdo precisa ser bem elaborado apresentando dados, informações, fotos e soluções para atender as necessidades do usuário.
Bons conteúdos despertam o interesse, criam oportunidades, vendem e fidelizam clientes.
Agora que você já compreendeu a importância do desenvolvimento de conteúdo para o ranqueamento no Google, não deixe de assinar nossa newsletter e receber mais dicas de como impulsionar seus resultados utilizando a internet.
[/tm_pb_text][/tm_pb_column][/tm_pb_row][/tm_pb_section]