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Por Larissa Poma
Entra ano, sai ano, e qualquer pessoa que tenha um negócio próprio continua querendo a mesma coisa: vender mais.
Você já ouviu falar que produto que não está na vitrine não vende? Pois bem, essa é outra coisa que ainda não mudou apesar de todas as revoluções de comportamento promovidas pelo avanço da tecnologia.
E por falar em tecnologia, você também sabe que o que mudou foi a vitrine. E o que será que estamos querendo dizer com isso?
Simplesmente que seu produto não precisa estar disposto atrás de uma parede de vidro para chamar a atenção de quem quer comprá-lo, mas ele ainda precisa aparecer, de alguma forma, para quem se interessa por ele.
Isso significa que para vender mais, você precisa divulgar mais, certo? Errado. Ou talvez mais ou menos certo. Na verdade, a divulgação de qualquer produto ou serviço precisa ser adequada ao tipo de mercado, público-alvo e aos objetivos do negócio.
Todas essas informações fazem parte da estratégia de marketing, que pode ser o tradicional ou o tão falado, e não menos eficaz, marketing digital.
Caso você ainda esteja em dúvida se deve ou não investir em marketing digital, acho que pode começar lendo nosso artigo sobre Marketing digital para pequenas empresas.
Mas se já estiver pensando em estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas, nós vamos te ajudar a selecionar as mais importantes para o seu negócio.
1. Produção de conteúdo: aprendendo com os próprios acertos
Uma das estratégias de marketing digital mais recomendadas por especialistas da área é fazer uso do marketing de conteúdo.
Também já falamos sobre isso por aqui, mas vamos repetir quantas vezes forem necessárias que é fundamental falar do nosso negócio para nossos potenciais clientes.
É o que temos feito aqui no blog da Recriativi, compartilhando conteúdos relevantes de marketing digital com todos que nos acompanham e colocam em prática nossas dicas.
2. E-mail marketing
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes para fazer com que seus conteúdos cheguem até seus clientes.
Mais uma vez, vale lembrar que não basta sair por aí disparando e-mails com mensagens que não agreguem valor para as pessoas.
E-mail marketing é coisa séria e deve ser enviado para as pessoas certas. Caso contrário, essa ação vai trazer pouco ou nenhum resultado para o seu negócio.
Por isso é tão importante inserir formulários de captura de e-mail em sites e blogs, garantindo que sua lista de e-mails seja realmente qualificada e traga bons resultados quando do envio de e-mail marketing.
3. Blog
Mais um importante aliado na divulgação de conteúdos interessantes para seu público é o blog, que pode e deve ser inserido em seu site institucional.
Assim com as outras ferramentas de marketing digital, o blog exige publicações periódicas, conteúdos que agreguem valor a sua audiência, transformando-se em fonte de referência do seu nicho de mercado.
O blog pode gerar benefícios para todos os tipos de negócio, pois ajuda a estreitar os laços entre empresa e cliente, funciona como um canal de feedback, entre outras vantagens, mas para quem atua diretamente na Internet, ter um blog é indispensável.
4. Redes sociais
Todo conteúdo produzido para blog, e-mail marketing e demais ferramentas de marketing digital deve ser divulgado também pelas redes sociais.
Não existe rede melhor ou pior, mas sim aquela que concentra a maior parte do seu público-alvo. Por isso, é fundamental saber onde estão seus potenciais clientes.
Se for possível estar em todas as redes e adequar suas publicações para o perfil de cada uma delas, melhor ainda. Caso não consiga estar em todas, escolha aquela que melhor se adeque às características do seu negócio e do seu público.
5. SEO
Quer que o site da sua empresa apareça nas primeiras páginas de resultados do Google, mas não quer gastar com anúncios? Invista em SEO.
É isso mesmo. O Google tem robôs que selecionam conteúdos por relevância, palavras-chave, volume de texto e outros tantos parâmetros que somente especialistas em SEO conseguem inserir para chamar a atenção dos tais robôs.
Lembra da história da vitrine de que falamos no início? É o Google que decide o que vai ser colocado em destaque para quem vai pesquisar. O segredo é saber convencê-lo a escolher o seu produto ou serviço usando técnicas de SEO.
Qual estratégia de marketing digital tem mais a ver com o seu negócio?
As 5 estratégias de marketing digital que selecionamos aqui estão muito relacionadas a estratégias de produção de conteúdo.
Pode até parecer que estamos chovendo no molhado como diziam antigamente, mas em termos de marketing digital, não há como fugir.
Em todos os artigos de tendências de marketing digital, especialistas reforçam que produzir conteúdo relevante continuará em alta, o que não é lá muito surpreendente para quem vive a era da informação, não é mesmo?
Mais importante do que conhecer essas estratégias, é saber que ninguém precisa fazer nada sozinho. Existem muitos profissionais especializados em produção e divulgação de conteúdo.
O que não dá mais pra fazer é ignorar a importância de investir em marketing digital em um mundo no qual a tecnologia muda as nossas vidas literalmente do dia pra noite.
Precisa de ajuda para definir suas estratégias de marketing digital? Conte conosco!
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Por Larissa Poma
Entra ano, sai ano, e qualquer pessoa que tenha um negócio próprio continua querendo a mesma coisa: vender mais.
Você já ouviu falar que produto que não está na vitrine não vende? Pois bem, essa é outra coisa que ainda não mudou apesar de todas as revoluções de comportamento promovidas pelo avanço da tecnologia.
E por falar em tecnologia, você também sabe que o que mudou foi a vitrine. E o que será que estamos querendo dizer com isso?
Simplesmente que seu produto não precisa estar disposto atrás de uma parede de vidro para chamar a atenção de quem quer comprá-lo, mas ele ainda precisa aparecer, de alguma forma, para quem se interessa por ele.
Isso significa que para vender mais, você precisa divulgar mais, certo? Errado. Ou talvez mais ou menos certo. Na verdade, a divulgação de qualquer produto ou serviço precisa ser adequada ao tipo de mercado, público-alvo e aos objetivos do negócio.
Todas essas informações fazem parte da estratégia de marketing, que pode ser o tradicional ou o tão falado, e não menos eficaz, marketing digital.
Caso você ainda esteja em dúvida se deve ou não investir em marketing digital, acho que pode começar lendo nosso artigo sobre Marketing digital para pequenas empresas.
Mas se já estiver pensando em estratégias de marketing digital para aumentar suas vendas, nós vamos te ajudar a selecionar as mais importantes para o seu negócio.
1. Produção de conteúdo: aprendendo com os próprios acertos
Uma das estratégias de marketing digital mais recomendadas por especialistas da área é fazer uso do marketing de conteúdo.
Também já falamos sobre isso por aqui, mas vamos repetir quantas vezes forem necessárias que é fundamental falar do nosso negócio para nossos potenciais clientes.
É o que temos feito aqui no blog da Recriativi, compartilhando conteúdos relevantes de marketing digital com todos que nos acompanham e colocam em prática nossas dicas.
2. E-mail marketing
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes para fazer com que seus conteúdos cheguem até seus clientes.
Mais uma vez, vale lembrar que não basta sair por aí disparando e-mails com mensagens que não agreguem valor para as pessoas.
E-mail marketing é coisa séria e deve ser enviado para as pessoas certas. Caso contrário, essa ação vai trazer pouco ou nenhum resultado para o seu negócio.
Por isso é tão importante inserir formulários de captura de e-mail em sites e blogs, garantindo que sua lista de e-mails seja realmente qualificada e traga bons resultados quando do envio de e-mail marketing.
3. Blog
Mais um importante aliado na divulgação de conteúdos interessantes para seu público é o blog, que pode e deve ser inserido em seu site institucional.
Assim com as outras ferramentas de marketing digital, o blog exige publicações periódicas, conteúdos que agreguem valor a sua audiência, transformando-se em fonte de referência do seu nicho de mercado.
O blog pode gerar benefícios para todos os tipos de negócio, pois ajuda a estreitar os laços entre empresa e cliente, funciona como um canal de feedback, entre outras vantagens, mas para quem atua diretamente na Internet, ter um blog é indispensável.
4. Redes sociais
Todo conteúdo produzido para blog, e-mail marketing e demais ferramentas de marketing digital deve ser divulgado também pelas redes sociais.
Não existe rede melhor ou pior, mas sim aquela que concentra a maior parte do seu público-alvo. Por isso, é fundamental saber onde estão seus potenciais clientes.
Se for possível estar em todas as redes e adequar suas publicações para o perfil de cada uma delas, melhor ainda. Caso não consiga estar em todas, escolha aquela que melhor se adeque às características do seu negócio e do seu público.
5. SEO
Quer que o site da sua empresa apareça nas primeiras páginas de resultados do Google, mas não quer gastar com anúncios? Invista em SEO.
É isso mesmo. O Google tem robôs que selecionam conteúdos por relevância, palavras-chave, volume de texto e outros tantos parâmetros que somente especialistas em SEO conseguem inserir para chamar a atenção dos tais robôs.
Lembra da história da vitrine de que falamos no início? É o Google que decide o que vai ser colocado em destaque para quem vai pesquisar. O segredo é saber convencê-lo a escolher o seu produto ou serviço usando técnicas de SEO.
Qual estratégia de marketing digital tem mais a ver com o seu negócio?
As 5 estratégias de marketing digital que selecionamos aqui estão muito relacionadas a estratégias de produção de conteúdo.
Pode até parecer que estamos chovendo no molhado como diziam antigamente, mas em termos de marketing digital, não há como fugir.
Em todos os artigos de tendências de marketing digital, especialistas reforçam que produzir conteúdo relevante continuará em alta, o que não é lá muito surpreendente para quem vive a era da informação, não é mesmo?
Mais importante do que conhecer essas estratégias, é saber que ninguém precisa fazer nada sozinho. Existem muitos profissionais especializados em produção e divulgação de conteúdo.
O que não dá mais pra fazer é ignorar a importância de investir em marketing digital em um mundo no qual a tecnologia muda as nossas vidas literalmente do dia pra noite.
Precisa de ajuda para definir suas estratégias de marketing digital? Conte conosco!
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