A autoridade é fundamental para que seu público confie na sua marca e passe a valorizá-la, o que, além de fazer com que ele compre seus produtos ou serviços, também os indiquem para outras pessoas.
Porém, como qualquer outra estratégia, construir autoridade para sua empresa leva tempo e é um caminho que deve ser percorrido aos poucos. Hoje trouxemos algumas dicas para te ajudar a gerar essa autoridade e construir uma relação de confiança com o seu público.
Aposte na produção de conteúdo
Pode parecer repetitivo falarmos sobre a produção de conteúdo, mas ela é imprescindível para construir autoridade para sua empresa. Sem uma boa estratégia de produção de conteúdo, será muito mais difícil que os consumidores se conectem com sua marca e confiem no seu trabalho.
Então, comece a criar conteúdos que foquem em solucionar as dores do seu público, que consigam tirar suas dúvidas e para que eles conheçam mais a sua marca e interajam com ela. Dentro da produção de conteúdo, é importante que você utilize estratégias de SEO, pois contribuem para um bom ranqueamento e relevância da sua página nos sites de buscas.
Apareça nas redes sociais
As redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para que as marcas entendam ainda mais seu público e consigam criar uma aproximação com ele. Por isso, apareça nas redes sociais para que seus seguidores conheçam mais sobre a sua empresa, distribua os conteúdos em diferentes formatos para que as pessoas possam interagir e, assim, elas terão muito mais confiança e vontade de adquirir seus produtos ou serviços.
E se você ainda tem vergonha, confira este artigo com nossas dicas para você aparecer mais nas redes sociais.
Utilize o Marketing de Influência
O Marketing de Influência nada mais é do que estratégias que são focadas em utilizar criadores de conteúdos – influencers – para fazer a divulgação dos seus produtos ou serviços e, com isso, construir autoridade para sua empresa. Mas é fundamental aplicar essa estratégia de forma correta, escolhendo os influenciadores não pelo número de seguidores que eles têm, mas sim pelo engajamento e compatibilidade de público.
Os seguidores criam uma conexão com esses influenciadores e passam a confiar e investir em marcas que eles anunciam.
Responda seus clientes
Não adianta você querer aumentar o engajamento nas suas redes sociais e ter avaliações positivas no Google Meu Negócio ou outras plataformas se você não dá atenção ao seu público. Para construir autoridade para sua empresa, você precisa responder os comentários, seja elogios, dúvidas ou críticas, e resolver os problemas da melhor forma possível com transparência e agilidade (e isso deve ocorrer de forma natural em todos os canais de comunicação da empresa, não só apenas em um ou outro).
Atente-se aos feedbacks para que você possa melhorar cada vez mais os seus produtos ou serviços e para que os consumidores fiquem tranquilos sabendo que você irá ajudá-lo caso necessitem.
E aí, está preparado para construir autoridade para sua empresa? Colocando em prática todas essas nossas dicas você, com certeza, terá ainda mais sucesso com o seu negócio!