Com as redes sociais, muitas pessoas têm dúvidas se ainda vale a pena investir em um site para a sua empresa. E, sim, é importante que sua empresa tenha um site, independentemente do seu tamanho ou segmento, pois é o mínimo que sua empresa precisa para ter presença digital.
Atualmente, a maioria das pessoas faz pesquisas na internet sobre determinados serviços ou produtos antes de realizar uma compra e as empresas que não possuem um site estão perdendo grandes oportunidades de negócios.
Quais as vantagens de ter um site para sua empresa?
Mesmo que seu cliente não adquira seus produtos on-line, ele poderá pesquisar sobre sua empresa antes de ir até a sua loja física ou entrar em contato a respeito de algum serviço que você disponibilize em seu negócio. Confira as principais vantagens de investir em um site:
Acesso fácil e rápido
Tendo um site para sua empresa, as pessoas poderão acessar a qualquer hora, ter informações sobre o horário de funcionamento, os produtos ou serviços oferecidos, dados para contato, entre outras. Além disso, facilita com que sua empresa seja encontrada por pessoas que ainda não a conhecem.
Porém, é importante incluir o blog em sua estratégia de marketing e também utilizar as técnicas de SEO para que seu site tenha um bom posicionamento no Google, o maior mecanismo de busca existente.
Ganhar autoridade no mercado
Ter um site contribui para o aumento da autoridade e credibilidade da sua empresa e te permite criar conteúdos que provem os seus conhecimentos e capacidade técnica para resolver o problema do seu público. Empresas que não se preocupam em ter uma presença digital perdem espaço para os concorrentes e fazem com que as pessoas tenham uma imagem negativa sobre ela, prejudicando a sua credibilidade.
Expandir a sua marca
Outro grande benefício de ter um site para sua empresa é que não existem barreiras geográficas para que as pessoas descubram o seu negócio. Sendo assim, possibilita que você alcance mais pessoas, adquira mais clientes e aumente os seus resultados.
Além disso, o site te ajuda a potencializar os resultados das redes sociais e vice-versa, já que nele você poderá colocar links de direcionamento para os seus perfis nas redes sociais e ao contrário também, o que poderá gerar mais tráfego para seu site, contribuindo para mais curtidas, comentários e compartilhamentos dos conteúdos publicados no site e para um relacionamento mais próximo com a sua audiência.
Avaliação dos clientes
O site te permite criar um espaço para avaliações, sugestões, críticas e feedbacks dos seus clientes, o que pode ser muito interessante dependendo do segmento da sua empresa. Com isso, você demonstra para o seu público que tem interesse e está aberto a ouvi-lo a fim de melhorar produtos e serviços e também os processos internos.
Criar um site para sua empresa é um investimento necessário para se destacar no mercado e para que sua marca se torne conhecida e conquiste a credibilidade do seu público. E sua empresa, já possui um site? Não perca mais tempo e aproveite todas essas vantagens que apresentamos aqui!