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Por: Priscila Avelar – Prisence Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa
A experiência profissional, a formação acadêmica e o conhecimento técnico são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de sua carreira ou de sua empresa. No entanto, existe um complemento muito importante que, muitas vezes, não tem a devida atenção: a imagem pessoal – o comportamento, as atitudes, a forma de se vestir (dresscode), de falar e de escrever.
Ter uma imagem pessoal adequada, de confiabilidade e coerente em relação às nossas ideias, nossos propósitos também é um grande diferencial competitivo no ambiente corporativo ou como empreendedor.
Um estudo revela que, considerando a representatividade no Processo de Comunicação, a apresentação pessoal (atitudes, gestos, expressões, aparência) corresponde a 55%, enquanto o tom de voz equivale a 38% e as palavras 7%. Você sabia desta proporção de 55%? Faz total sentido ter uma atenção especial neste ponto, não é mesmo?
Muitas vezes a preocupação é maior em desenvolver projetos e planos estratégicos, no entanto, ao apresentá-lo aos “possíveis” interessados, não recebemos o devido reconhecimento e crédito, dai pensamos: o que faltou?
Como apresentar um projeto com ideias inovadoras se minha forma de vestir é ultrapassada? Como falar em excelência no atendimento a clientes se eu não tenho bom relacionamento com meus pares? E diversas outras situações nas quais a fala não condiz com as atitudes.
A imagem pessoal é formada no dia-a-dia, ao lidar com os colegas, superiores, subordinados, fornecedores, equipe terceirizada, clientes, etc. Qual nível de cordialidade, atenção e respeito nós estamos tendo ao falar e ao escrever a estas pessoas? Na forma que nos vestimos, formalmente ou não, mas “representamos” a companhia onde trabalhamos. O que ela espera de você?
É preciso ter coerência e credibilidade nas palavras e atitudes para ter respeito, confiança e oportunidades dentro da empresa, com parceiros de negócios e com clientes.
Sua imagem pessoal deve ser percebida de forma diferenciada perante os demais e é preciso que você seja notado positivamente, então:
1. Procure sempre tratar as pessoas com respeito e cordialidade em todos os níveis hierárquicos;
2. Esqueça a frase “faça o que eu falo, não faça o que eu faço”;
3. Cumpra suas próprias palavras em suas atitudes;
4. Siga o dresscode que a empresa que você trabalha sugere, caso não haja, siga a vestimenta adequada com o nível de formalidade da companhia;
5. Para empreendedores considere o nível de formalidade e a imagem que a sua empresa deseja transmitir para escolher com assertividade a sua forma de se vestir.
Seguindo estas dicas, você certamente irá desenvolver muito positivamente sua personal branding, será visto como um profissional diferenciado e irá alcançar seus objetivos de carreira com muito sucesso!
Agradeço por sua especial atenção ao ler este artigo e se gostou, deixe seu comentário, assim poderemos conversar mais sobre esse tema.
WhatsApp: (11) 99520-1108
Tels: (11) 2384-1445 / 1446
E-mail: agencia@34.95.206.133
Site: www.recriativi.com.br
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Por: Priscila Avelar – Prisence Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa
A experiência profissional, a formação acadêmica e o conhecimento técnico são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de sua carreira ou de sua empresa. No entanto, existe um complemento muito importante que, muitas vezes, não tem a devida atenção: a imagem pessoal – o comportamento, as atitudes, a forma de se vestir (dresscode), de falar e de escrever.
Ter uma imagem pessoal adequada, de confiabilidade e coerente em relação às nossas ideias, nossos propósitos também é um grande diferencial competitivo no ambiente corporativo ou como empreendedor.
Um estudo revela que, considerando a representatividade no Processo de Comunicação, a apresentação pessoal (atitudes, gestos, expressões, aparência) corresponde a 55%, enquanto o tom de voz equivale a 38% e as palavras 7%. Você sabia desta proporção de 55%? Faz total sentido ter uma atenção especial neste ponto, não é mesmo?
Muitas vezes a preocupação é maior em desenvolver projetos e planos estratégicos, no entanto, ao apresentá-lo aos “possíveis” interessados, não recebemos o devido reconhecimento e crédito, dai pensamos: o que faltou?
Como apresentar um projeto com ideias inovadoras se minha forma de vestir é ultrapassada? Como falar em excelência no atendimento a clientes se eu não tenho bom relacionamento com meus pares? E diversas outras situações nas quais a fala não condiz com as atitudes.
A imagem pessoal é formada no dia-a-dia, ao lidar com os colegas, superiores, subordinados, fornecedores, equipe terceirizada, clientes, etc. Qual nível de cordialidade, atenção e respeito nós estamos tendo ao falar e ao escrever a estas pessoas? Na forma que nos vestimos, formalmente ou não, mas “representamos” a companhia onde trabalhamos. O que ela espera de você?
É preciso ter coerência e credibilidade nas palavras e atitudes para ter respeito, confiança e oportunidades dentro da empresa, com parceiros de negócios e com clientes.
Sua imagem pessoal deve ser percebida de forma diferenciada perante os demais e é preciso que você seja notado positivamente, então:
1. Procure sempre tratar as pessoas com respeito e cordialidade em todos os níveis hierárquicos;
2. Esqueça a frase “faça o que eu falo, não faça o que eu faço”;
3. Cumpra suas próprias palavras em suas atitudes;
4. Siga o dresscode que a empresa que você trabalha sugere, caso não haja, siga a vestimenta adequada com o nível de formalidade da companhia;
5. Para empreendedores considere o nível de formalidade e a imagem que a sua empresa deseja transmitir para escolher com assertividade a sua forma de se vestir.
Seguindo estas dicas, você certamente irá desenvolver muito positivamente sua personal branding, será visto como um profissional diferenciado e irá alcançar seus objetivos de carreira com muito sucesso!
Agradeço por sua especial atenção ao ler este artigo e se gostou, deixe seu comentário, assim poderemos conversar mais sobre esse tema.
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