Terceirizar o marketing digital é uma boa estratégia de negócio?

[tm_pb_section admin_label=”section”][tm_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” use_grid_padding=”on” width_unit=”on” padding_mobile=”off” custom_margin=”|||90px” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][tm_pb_column type=”4_4″][tm_pb_text admin_label=”Text” text_orientation=”justified” max_width=”80%” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Você acha que teria melhores resultados se tivesse mais tempo para se dedicar ao que realmente importa para o sucesso do seu negócio?

É verdade que o dia continua tendo as mesmas 24 horas de sempre, entretanto elas não parecem ser suficientes para darmos conta de tantas atividades.

Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna, já dizia, anos atrás, que “O tempo é o recurso mais escasso e, a menos que seja gerenciado, nada mais pode ser gerenciado”.

Já falamos sobre isso por aqui e pode ser que algumas coisas se repitam, mas uma de nossas preocupações é sempre atualizar nossos conteúdos e reforçar o que achamos mais importante.

Por isso, chega de perder tempo, porque você precisa saber logo quais são as 5 vantagens de terceirizar serviços de marketing na sua empresa ou no seu negócio pessoal.

1. Você ganha tempo para se dedicar ao planejamento estratégico do negócio

Seja qual for o seu segmento de negócio, você tem metas e resultados a alcançar. E algumas tarefas roubam muitas horas que deveriam estar sendo usadas em atividades imprescindíveis para a conquista de seus objetivos.

Por isso é importante se perguntar: quanto tempo eu gasto, em média, com tarefas de marketing que poderiam ser realizadas por uma agência ou por um profissional especializado?

E tomara que você tenha uma resposta para essa pergunta, porque se você ainda não tem uma estratégia de marketing bem definida, pode estar deixando de ganhar dinheiro.

2. Você elimina problemas de gestão de pessoas

Um dos pontos-chave do marketing online é a consistência, ou seja, manter uma regularidade de postagens, estar presente em diversos canais etc.

Quando você opta por terceirizar as atividades de marketing digital, você elimina problemas aos quais todos estamos sujeitos, como afastamento por doença, ausências por motivos pessoais e outros.

A partir do momento que você fecha uma parceria com uma agência de marketing digital, você garante a sua tranquilidade.

A responsabilidade por resolver esse tipo de problema é da agência, que vai continuar produzindo conteúdo, publicando seus posts, mesmo que aconteçam imprevistos.

3. Você garante um serviço de marketing de qualidade

Com tarefas de marketing terceirizadas, você não tem uma única pessoa dedicada a esse assunto, mas uma equipe de especialistas.

Um dos medos que muitas empresas e empreendedores possuem em relação a terceirizar esse serviço é contratar profissionais ou empresas de marketing que não façam um bom trabalho.

Esse risco existe? Sim, claro. Por isso, é importante, na hora de contratar, avaliar muito bem o histórico de resultados do futuro parceiro de negócio.

4. O retorno de investimento é garantido

Algumas pessoas ainda acham que o custo da terceirização é alto, mas como dizem por aí: tudo depende do ponto de vista.

Quanto custaria ter um funcionário para se dedicar inteiramente ao seu plano de marketing digital?
Supondo que você seja um profissional autônomo e que vai fazer essas atividades sozinho, temos um cenário mais ou menos assim: sua hora de trabalho vale R$200,00, e você vai passar 10 horas do seu mês para pensar em temas para criar conteúdo, fazer uma pesquisa para saber quais redes sociais estão trazendo melhores resultados no momento, aprender e aplicar estratégias de SEO e muitas outras atividades.

Se você achar que 10 horas são suficientes para fazer tudo isso como um especialista, faria, esse trabalho ainda está te custando muito mais do que R$2.000,00 (10h x R$200,00). Como assim?

Em primeiro lugar, porque 10 horas dedicadas a atividades nas quais realmente você é bom vão trazer um retorno muito maior tanto em satisfação pessoal quanto em termos financeiros.

Em segundo lugar, porque em apenas 10 horas, uma pessoa que não é especialista em marketing não consegue fazer tudo o que um time de profissionais é capaz.

Se isso não fosse verdade, empresas de todos os tamanhos e segmentos não estariam terceirizando o marketing digital.

Já ouviu aquela frase: o barato sai caro? Parece que é o caso aqui.

5. Você contará sempre com as melhores estratégias de marketing digital

Agências de marketing digital têm o compromisso de entregar resultados aos seus clientes. Para isso, buscam garantir:

• Otimização de SEO, fazendo seu site aparecer sempre na primeira página do Google;
• Criação de conteúdo para blogs, desenvolvendo textos com temas relevantes para o seu nicho de negócio e aplicando estratégias de SEO;
• Gestão de redes sociais, criando e publicando conteúdos (texto e imagem) com o objetivo de atrair e fidelizar os clientes de sua marca;
• Desenvolvimento de sites responsivos e otimizados.

Para não cair no conto do vigário, como se dizia antigamente, na hora de contratar uma agência de marketing ou um profissional especializado, vale a pena verificar seus resultados, conversar com outros clientes, dar uma olhada no site da empresa e sentir se ela transmite credibilidade.

Aos 5 benefícios da terceirização de marketing digital que listamos aqui somam-se muitos outros. Para você, qual é a maior vantagem de se terceirizar o marketing digital de sua empresa?

Queremos conhecer sua opinião e contribuir ainda mais para o seu crescimento!

[/tm_pb_text][/tm_pb_column][/tm_pb_row][/tm_pb_section]

Open chat
Olá, podemos te ajudar?