Você sabe quais benefícios uma Gestão Integrada de Marketing pode gerar?

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Com o acesso à internet crescendo de forma exponencial ano após ano, novos canais de comunicação foram surgindo na rede e estabelecendo uma conexão mais próxima entre as empresas e os clientes.

Com isso, a demanda pela produção de conteúdo aumentou e percebemos que muitas empresas começaram a enfrentar dificuldades por não terem uma gestão integrada de marketing, ou seja, cometeram o erro de emitir mensagens diferentes em cada canal.

A linguagem que você fala sobre o seu negócio gera identificação com público?

Você já parou para analisar se a linguagem utilizada para se comunicar com o público reflete exatamente o que a sua empresa faz e transmite perfeitamente a imagem que você projeta para o seu negócio?

Alinhar o conteúdo com o conceito da marca é fundamental, mas percebemos que algumas empresas não conseguem falar sobre o próprio negócio de maneira clara.

Essa é uma falha grave e ocorre geralmente porque o responsável pela gestão de conteúdo está imerso no universo da empresa de tal modo que não consegue analisar as informações transmitidas do ponto de vista de quem está de fora dele.

Canais de comunicação

A Recriativi – agência de marketing e comunicação digital há 10 anos no mercado – acredita que é importante orientar os clientes sobre a forma de integrar todas as mensagens que a empresa deseja comunicar, utilizando canais como:

– Redes sociais
– E-mail marketing
– Conteúdo e layout do site
– Textos para o blog

Entendemos que a voz da empresa deve permanecer igual independentemente do formato ou do canal, porque assim a marca contará com uma vantagem competitiva sobre os concorrentes e terá a estratégia de posicionamento no mercado reforçada.

Como começar?

Na Recriativi, o processo de produção de conteúdo tem início muito antes da publicação:

– Realizamos briefings para entender as necessidades de comunicação;
– Estudamos os produtos ou serviços a serem trabalhados na campanha;
– Examinamos os resultados das ações anteriores;
– Analisamos os concorrentes;
– Estabelecemos estratégias coerentes com o perfil da empresa e com cada canal de comunicação;
– Criamos textos e imagens atrativos de acordo com o perfil dos consumidores da marca.

Gestão integrada de marketing

Desta forma, conseguimos produzir conteúdo de maneira integrada para os diversos canais de comunicação disponíveis garantindo que a mensagem que a empresa deseja transmitir chegue de forma clara e sem ruídos ao consumidor. De acordo com Philip Kotler, consultor norte-americano e considerado o mestre do marketing:

“A gestão integrada de marketing é uma maneira de ver todo o processo de marketing do ponto de vista do receptor da comunicação”.

Se você identificou falhas no planejamento de comunicação da sua empresa e deseja começar 2019 com uma gestão integrada de marketing, entre em contato com a Recriativi. Podemos ajudar o seu negócio a se aproximar mais dos clientes e a prosperar.

– (11) 2384-1445
(11) 99520-1108
– agencia@34.95.206.133

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Com o acesso à internet crescendo de forma exponencial ano após ano, novos canais de comunicação foram surgindo na rede e estabelecendo uma conexão mais próxima entre as empresas e os clientes.

Com isso, a demanda pela produção de conteúdo aumentou e percebemos que muitas empresas começaram a enfrentar dificuldades por não terem uma gestão integrada de marketing, ou seja, cometeram o erro de emitir mensagens diferentes em cada canal.

A linguagem que você fala sobre o seu negócio gera identificação com público?

Você já parou para analisar se a linguagem utilizada para se comunicar com o público reflete exatamente o que a sua empresa faz e transmite perfeitamente a imagem que você projeta para o seu negócio?

Alinhar o conteúdo com o conceito da marca é fundamental, mas percebemos que algumas empresas não conseguem falar sobre o próprio negócio de maneira clara.

Essa é uma falha grave e ocorre geralmente porque o responsável pela gestão de conteúdo está imerso no universo da empresa de tal modo que não consegue analisar as informações transmitidas do ponto de vista de quem está de fora dele.

Canais de comunicação

A Recriativi – agência de marketing e comunicação digital há 10 anos no mercado – acredita que é importante orientar os clientes sobre a forma de integrar todas as mensagens que a empresa deseja comunicar, utilizando canais como:

– Redes sociais
– E-mail marketing
– Conteúdo e layout do site
– Textos para o blog

Entendemos que a voz da empresa deve permanecer igual independentemente do formato ou do canal, porque assim a marca contará com uma vantagem competitiva sobre os concorrentes e terá a estratégia de posicionamento no mercado reforçada.

Como começar?

Na Recriativi, o processo de produção de conteúdo tem início muito antes da publicação:

– Realizamos briefings para entender as necessidades de comunicação;
– Estudamos os produtos ou serviços a serem trabalhados na campanha;
– Examinamos os resultados das ações anteriores;
– Analisamos os concorrentes;
– Estabelecemos estratégias coerentes com o perfil da empresa e com cada canal de comunicação;
– Criamos textos e imagens atrativos de acordo com o perfil dos consumidores da marca.

Gestão integrada de marketing

Desta forma, conseguimos produzir conteúdo de maneira integrada para os diversos canais de comunicação disponíveis garantindo que a mensagem que a empresa deseja transmitir chegue de forma clara e sem ruídos ao consumidor. De acordo com Philip Kotler, consultor norte-americano e considerado o mestre do marketing:

“A gestão integrada de marketing é uma maneira de ver todo o processo de marketing do ponto de vista do receptor da comunicação”.

Se você identificou falhas no planejamento de comunicação da sua empresa e deseja começar 2019 com uma gestão integrada de marketing, entre em contato com a Recriativi. Podemos ajudar o seu negócio a se aproximar mais dos clientes e a prosperar.

– (11) 2384-1445
(11) 99520-1108
– agencia@34.95.206.133

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