Você utiliza e-mail marketing para se comunicar com os seus clientes?

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Chegamos a 2019 e podemos constatar de forma clara que: o e-mail marketing não morreu, nem foi superado por nenhuma plataforma digital ou rede social.

O e-mail marketing continua sendo uma ótima ferramenta para estreitar o relacionamento com o público-alvo, porque possui características próprias que beneficiam a segmentação de ofertas e conteúdos.

Benefícios do e-mail marketing

O alcance é o principal benefício do e-mail marketing, porque não podemos ignorar que já foram criados mais de quatro bilhões de endereços de e-mail no mundo.

É praticamente impossível utilizar a internet sem ter um endereço eletrônico, já que ele é item fundamental em todo tipo de cadastro – até para a criação de perfis nas redes sociais.

Já falamos aqui no blog da Recriativi sobre como criar uma lista de e-mails do zero, por isso sabemos que manter uma base de e-mails higienizada é fundamental para o sucesso da estratégia.

Se soubermos como foram prospectados os contatos desta lista, podemos realizar envios segmentados de e-mail marketing. Ou seja, cada pessoa vai receber uma mensagem personalizada de acordo com o seus interesses.

Crie relacionamento com o cliente via e-mail marketing

A personalização ajuda a criar relacionamento com o cliente, fazendo com que ele se identifique com os seus produtos ou serviços e aumentando as chances de fechar um negócio.

Um erro comum quando trabalhamos com e-mail marketing é comprar mailings prontos, porque você não sabe com quem está falando, nem se quem receber a mensagem estará minimamente interessado no conteúdo enviado.

Precisamos ter em mente que quantidade não é qualidade, ou seja, comprando um mailing muitas pessoas receberão a sua mensagem, mas a taxa de conversão em acessos ao site e em compras será baixa.

Além disso, o risco de ser caracterizado como spam é altíssimo, fazendo com que as suas mensagens sejam bloqueadas pelos servidores de e-mail.

Conversões em vendas por e-mail marketing

As ferramentas de disparo de e-mail marketing e os dados de acesso do site geram métricas que nos permitem analisar de maneira detalhada o comportamento do cliente ao receber a mensagem.

Podemos saber se ele abriu o e-mail, clicou no link, colocou algum produto no carrinho, quanto tempo permaneceu navegando no site, se finalizou a compra, entre outros dados que nos ajudarão a criar as próximas mensagens que enviaremos.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Cruzeiro do Sul, o e-mail marketing tem seis vezes mais chances de gerar uma conversão do que outros meios, como Facebook, Instagram e demais redes sociais.

Por fim, é preciso estabelecer uma periodicidade para o envio do e-mail marketing, porque isso ajudará a manter sempre ativo o relacionamento criado com o cliente.

Por onde começar?

Se você já tem um mailing de clientes e/ou prospects e quer começar uma campanha de e-mail marketing, o próximo passo é definir quais produtos e serviços serão trabalhados.

Em seguida, crie textos e artes atrativas para cada segmento, contrate um serviço de disparos e de e-mails e, por fim, acompanhe os resultados.

Se pareceu muito complicado para você administrar uma campanha de e-mail marketing internamente na sua empresa, entre em contato com a Recriativi, somos especialistas em marketing e podemos te ajudar a colocar essa estratégia em prática de maneira eficaz.

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Chegamos a 2019 e podemos constatar de forma clara que: o e-mail marketing não morreu, nem foi superado por nenhuma plataforma digital ou rede social.

O e-mail marketing continua sendo uma ótima ferramenta para estreitar o relacionamento com o público-alvo, porque possui características próprias que beneficiam a segmentação de ofertas e conteúdos.

Benefícios do e-mail marketing

O alcance é o principal benefício do e-mail marketing, porque não podemos ignorar que já foram criados mais de quatro bilhões de endereços de e-mail no mundo.

É praticamente impossível utilizar a internet sem ter um endereço eletrônico, já que ele é item fundamental em todo tipo de cadastro – até para a criação de perfis nas redes sociais.

Já falamos aqui no blog da Recriativi sobre como criar uma lista de e-mails do zero, por isso sabemos que manter uma base de e-mails higienizada é fundamental para o sucesso da estratégia.

Se soubermos como foram prospectados os contatos desta lista, podemos realizar envios segmentados de e-mail marketing. Ou seja, cada pessoa vai receber uma mensagem personalizada de acordo com o seus interesses.

Crie relacionamento com o cliente via e-mail marketing

A personalização ajuda a criar relacionamento com o cliente, fazendo com que ele se identifique com os seus produtos ou serviços e aumentando as chances de fechar um negócio.

Um erro comum quando trabalhamos com e-mail marketing é comprar mailings prontos, porque você não sabe com quem está falando, nem se quem receber a mensagem estará minimamente interessado no conteúdo enviado.

Precisamos ter em mente que quantidade não é qualidade, ou seja, comprando um mailing muitas pessoas receberão a sua mensagem, mas a taxa de conversão em acessos ao site e em compras será baixa.

Além disso, o risco de ser caracterizado como spam é altíssimo, fazendo com que as suas mensagens sejam bloqueadas pelos servidores de e-mail.

Conversões em vendas por e-mail marketing

As ferramentas de disparo de e-mail marketing e os dados de acesso do site geram métricas que nos permitem analisar de maneira detalhada o comportamento do cliente ao receber a mensagem.

Podemos saber se ele abriu o e-mail, clicou no link, colocou algum produto no carrinho, quanto tempo permaneceu navegando no site, se finalizou a compra, entre outros dados que nos ajudarão a criar as próximas mensagens que enviaremos.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Cruzeiro do Sul, o e-mail marketing tem seis vezes mais chances de gerar uma conversão do que outros meios, como Facebook, Instagram e demais redes sociais.

Por fim, é preciso estabelecer uma periodicidade para o envio do e-mail marketing, porque isso ajudará a manter sempre ativo o relacionamento criado com o cliente.

Por onde começar?

Se você já tem um mailing de clientes e/ou prospects e quer começar uma campanha de e-mail marketing, o próximo passo é definir quais produtos e serviços serão trabalhados.

Em seguida, crie textos e artes atrativas para cada segmento, contrate um serviço de disparos e de e-mails e, por fim, acompanhe os resultados.

Se pareceu muito complicado para você administrar uma campanha de e-mail marketing internamente na sua empresa, entre em contato com a Recriativi, somos especialistas em marketing e podemos te ajudar a colocar essa estratégia em prática de maneira eficaz.

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