[tm_pb_section admin_label=”section” transparent_background=”on” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” disabled=”off” disabled_on=”on||” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off”][tm_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” use_grid_padding=”on” width_unit=”on” padding_mobile=”off” custom_margin=”|||90px” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][tm_pb_column type=”4_4″][tm_pb_text admin_label=”Text” text_orientation=”justified” max_width=”80%” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Quando decidimos abrir uma empresa ou começar um negócio, a lista de gastos é imensa e é necessário priorizar alguns itens em detrimento de outros. Por vezes, os investimentos em marketing acabam estando entre os cortes, porque não interferem diretamente no funcionamento central da empresa. Mas será que essa é uma escolha correta?
Este investimento inicial em marketing tem a ver com a criação da identidade visual da empresa e envolve o desenvolvimento de uma marca e de um logotipo, que serão utilizados em materiais como cartão de visitas, posts para mídias sociais, papelaria em geral, entre outros.
O que é comunicação visual?
Quando falamos em comunicação visual, nos referimos diretamente sobre a transmissão dos valores, conceitos e atuações da empresa por meio de uma imagem a ser construída e consolidada no mercado, que será o primeiro contato que os clientes terão com o seu negócio e isso certamente poderá ser decisivo para a prospecção de contatos comerciais futuros.
Em um universo corporativo cada dia mais competitivo, você precisa encontrar uma maneiras de se destacar entre os concorrentes e estabelecer uma identidade visual coesa e atrativa é um bom caminho para isso, principalmente para pequenas empresas.
Atraia a atenção do seu público-alvo
Com a utilização das redes sociais, é possível fazer com que a sua marca seja propagada para um grande número de pessoas, com perfis adequados ao seu público-alvo e nas localidades que você definir. Não basta ter produtos e oferecer serviços de qualidade, você precisa transmitir essa credibilidade para as pessoas através da sua marca.
Uma empresa do setor alimentício, por exemplo, que não se preocupa com a qualidade das imagens na embalagem ou em panfletos, certamente estará perdendo clientes para a concorrência, porque é de conhecimento popular que “o cliente come com os olhos” e é necessário ter uma boa estratégia de marketing para usar isso a favor do seu negócio.
Falamos inicialmente sobre empresas que estão iniciando, mas revisar a comunicação visual periodicamente é fundamental também para as que já estão consolidadas em seus ramos de atuação, para acompanhar as atualizações do mercado e os novos gostos dos consumidores.
E aí, já parou para fazer uma revisão do eu negócio? Gostaria de realizar uma avaliação sem compromisso para verificar se os padrões exigidos pelo mercado estão de acordo com a sua marca? Entre em contato com um dos especialistas da Recriativi para tirar essa e outras dúvidas sobre Marketing.
[/tm_pb_text][/tm_pb_column][/tm_pb_row][/tm_pb_section][tm_pb_section admin_label=”section” transparent_background=”on” allow_player_pause=”off” inner_shadow=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” padding_mobile=”off” disabled=”off” disabled_on=”off||on” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” width_unit=”on” make_equal=”off” use_custom_gutter=”off”][tm_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” use_grid_padding=”on” width_unit=”on” padding_mobile=”off” custom_margin=”|||90px” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][tm_pb_column type=”4_4″][tm_pb_text admin_label=”Text” text_orientation=”justified” max_width=”80%” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Quando decidimos abrir uma empresa ou começar um negócio, a lista de gastos é imensa e é necessário priorizar alguns itens em detrimento de outros. Por vezes, os investimentos em marketing acabam estando entre os cortes, porque não interferem diretamente no funcionamento central da empresa. Mas será que essa é uma escolha correta?
Este investimento inicial em marketing tem a ver com a criação da identidade visual da empresa e envolve o desenvolvimento de uma marca e de um logotipo, que serão utilizados em materiais como cartão de visitas, posts para mídias sociais, papelaria em geral, entre outros.
O que é comunicação visual?
Quando falamos em comunicação visual, nos referimos diretamente sobre a transmissão dos valores, conceitos e atuações da empresa por meio de uma imagem a ser construída e consolidada no mercado, que será o primeiro contato que os clientes terão com o seu negócio e isso certamente poderá ser decisivo para a prospecção de contatos comerciais futuros.
Em um universo corporativo cada dia mais competitivo, você precisa encontrar uma maneiras de se destacar entre os concorrentes e estabelecer uma identidade visual coesa e atrativa é um bom caminho para isso, principalmente para pequenas empresas.
Atraia a atenção do seu público-alvo
Com a utilização das redes sociais, é possível fazer com que a sua marca seja propagada para um grande número de pessoas, com perfis adequados ao seu público-alvo e nas localidades que você definir. Não basta ter produtos e oferecer serviços de qualidade, você precisa transmitir essa credibilidade para as pessoas através da sua marca.
Uma empresa do setor alimentício, por exemplo, que não se preocupa com a qualidade das imagens na embalagem ou em panfletos, certamente estará perdendo clientes para a concorrência, porque é de conhecimento popular que “o cliente come com os olhos” e é necessário ter uma boa estratégia de marketing para usar isso a favor do seu negócio.
Falamos inicialmente sobre empresas que estão iniciando, mas revisar a comunicação visual periodicamente é fundamental também para as que já estão consolidadas em seus ramos de atuação, para acompanhar as atualizações do mercado e os novos gostos dos consumidores.
E aí, já parou para fazer uma revisão do eu negócio? Gostaria de realizar uma avaliação sem compromisso para verificar se os padrões exigidos pelo mercado estão de acordo com a sua marca? Entre em contato com um dos especialistas da Recriativi para tirar essa e outras dúvidas sobre Marketing.
[/tm_pb_text][/tm_pb_column][/tm_pb_row][/tm_pb_section]