A importância de ter um site responsivo

 

22

Entenda as necessidades de se ter um site responsivo nos dias de hoje

Por: Luciana Almeida

De acordo com o dicionário, responsivo é algo que envolve resposta; que responde de forma rápida e adequada à situação. Trazendo essa definição para o mundo virtual, um site responsivo é aquele que adapta o tamanho das suas páginas ao tamanho das telas em que estão sendo exibidos, por exemplo: celulares, tablets, computadores com telas pequenas, como de 10” em que possuem uma resolução menor e também navegadores que não estejam com a tela maximizada. Se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Criados para se adequarem a plataformas mobile, esses sites tornaram-se uma importante ferramenta para o e-commerce.

Não é novidade que algumas pessoas já nem usem a internet via computadores. Hoje, a maioria utilizam celulares para navegar e fazer suas compras. Plataformas mobile se transformaram em ferramentas essenciais de comercialização de produtos via comércio eletrônico, e por esse motivo o empreendedor deve ter um site responsivo. (Fonte: SEBRAE)

21

Eis alguns motivos para você usar esse recurso em seu site:

  • Melhorar a experiência do usuário

Experiência do usuário é tudo. E traz resultados concretos. Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.

Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%.

  • Acesso via mobile está crescendo

De acordo com o relatório Digital, Social & Mobile 2015, 39% da população total brasileira já tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis. Em números absolutos, a porcentagem representa 79 milhões de brasileiros.

A tendência é confirmada na mesma pesquisa, que mostra um aumento de 109% dos pageviews via dispositivos móveis, e uma queda de 12% dos pageviews via desktops.

  • Aumentar a velocidade da página

Uma das recomendações do Google PageSpeed Developers é que o conteúdo acima da dobra em um dispositivo móvel seja carregado em menos de 1 segundo. E o carregamento completo da página em menos de 2 segundos.

Na maioria dos casos, isso se torna inviável quando uma versão desktop do site é carregada em um dispositivo móvel. A velocidade de carregamento, além de ser um fator de rankeamento para o Google, também prejudica o usuário. Caso o site demore a carregar, há uma alta probabilidade de que o usuário feche a janela e procure o que precisa em outro lugar.

Um site responsivo já é mais leve e otimizado para os dispositivos móveis, e por isso é carregado mais rapidamente do que uma versão desktop.

  • Aumentar as vendas

Ainda baseado no relatório Digital, Social & Mobile 2015, temos um dado de que 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fizeram uma compra nos últimos 30 dias.

Nesse quesito, a preferência da população brasileira ainda é o desktop, que tem para o mesmo quesito uma taxa de 36%.

Mesmo assim, os números mostram uma tendência que está em pleno desenvolvimento. Ter um aplicativo ou um site responsivo para um e-commerce, por exemplo, é uma maneira de aumentar as suas vendas.

  • Mais compartilhamentos nas mídias sociais

O Brasil possui 78 milhões de contas em redes sociais que são acessadas por dispositivos móveis, número que equivale a 38% da população total. Esse número não significa usuários únicos, uma vez que uma pessoa pode ter várias contas em diferentes redes sociais, por exemplo.

Porém, não deixa de ser um número expressivo. Como o acesso as redes sociais via celulares e tablets é cada dia mais frequente, nada mais inteligente do que seu site ser responsivo. As chances de suas páginas serem compartilhadas em redes sociais por esses usuários são muito maiores se eles tiverem uma experiência agradável de navegação. (Fonte: resultadosdigitais.com.br)

Já entendeu o que é um site responsivo e a necessidade de adaptar a página da sua empresa? Já sabe quais são as redes sociais apropriadas para o seu negócio? Clique no link e saiba mais!

WhatsApp: (11) 99520-1108

Tels: (11) 2384-1445 / 1446

E-mail: agencia@34.95.206.133

Site: www.recriativi.com.br

 

22

Entenda as necessidades de se ter um site responsivo nos dias de hoje

Por: Luciana Almeida

De acordo com o dicionário, responsivo é algo que envolve resposta; que responde de forma rápida e adequada à situação. Trazendo essa definição para o mundo virtual, um site responsivo é aquele que adapta o tamanho das suas páginas ao tamanho das telas em que estão sendo exibidos, por exemplo: celulares, tablets, computadores com telas pequenas, como de 10” em que possuem uma resolução menor e também navegadores que não estejam com a tela maximizada. Se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Criados para se adequarem a plataformas mobile, esses sites tornaram-se uma importante ferramenta para o e-commerce.

Não é novidade que algumas pessoas já nem usem a internet via computadores. Hoje, a maioria utilizam celulares para navegar e fazer suas compras. Plataformas mobile se transformaram em ferramentas essenciais de comercialização de produtos via comércio eletrônico, e por esse motivo o empreendedor deve ter um site responsivo. (Fonte: SEBRAE)

21

Eis alguns motivos para você usar esse recurso em seu site:

  • Melhorar a experiência do usuário

Experiência do usuário é tudo. E traz resultados concretos. Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.

Em contrapartida, se ele fica satisfeito com o seu site, com uma experiência positiva, as chances de ele converter em seu produto ou serviço são de 67%.

  • Acesso via mobile está crescendo

De acordo com o relatório Digital, Social & Mobile 2015, 39% da população total brasileira já tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis. Em números absolutos, a porcentagem representa 79 milhões de brasileiros.

A tendência é confirmada na mesma pesquisa, que mostra um aumento de 109% dos pageviews via dispositivos móveis, e uma queda de 12% dos pageviews via desktops.

  • Aumentar a velocidade da página

Uma das recomendações do Google PageSpeed Developers é que o conteúdo acima da dobra em um dispositivo móvel seja carregado em menos de 1 segundo. E o carregamento completo da página em menos de 2 segundos.

Na maioria dos casos, isso se torna inviável quando uma versão desktop do site é carregada em um dispositivo móvel. A velocidade de carregamento, além de ser um fator de rankeamento para o Google, também prejudica o usuário. Caso o site demore a carregar, há uma alta probabilidade de que o usuário feche a janela e procure o que precisa em outro lugar.

Um site responsivo já é mais leve e otimizado para os dispositivos móveis, e por isso é carregado mais rapidamente do que uma versão desktop.

  • Aumentar as vendas

Ainda baseado no relatório Digital, Social & Mobile 2015, temos um dado de que 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis fizeram uma compra nos últimos 30 dias.

Nesse quesito, a preferência da população brasileira ainda é o desktop, que tem para o mesmo quesito uma taxa de 36%.

Mesmo assim, os números mostram uma tendência que está em pleno desenvolvimento. Ter um aplicativo ou um site responsivo para um e-commerce, por exemplo, é uma maneira de aumentar as suas vendas.

  • Mais compartilhamentos nas mídias sociais

O Brasil possui 78 milhões de contas em redes sociais que são acessadas por dispositivos móveis, número que equivale a 38% da população total. Esse número não significa usuários únicos, uma vez que uma pessoa pode ter várias contas em diferentes redes sociais, por exemplo.

Porém, não deixa de ser um número expressivo. Como o acesso as redes sociais via celulares e tablets é cada dia mais frequente, nada mais inteligente do que seu site ser responsivo. As chances de suas páginas serem compartilhadas em redes sociais por esses usuários são muito maiores se eles tiverem uma experiência agradável de navegação. (Fonte: resultadosdigitais.com.br)

Já entendeu o que é um site responsivo e a necessidade de adaptar a página da sua empresa? Já sabe quais são as redes sociais apropriadas para o seu negócio? Clique no link e saiba mais!

WhatsApp: (11) 99520-1108

Tels: (11) 2384-1445 / 1446

E-mail: agencia@34.95.206.133

Site: www.recriativi.com.br

 

Open chat
Olá, podemos te ajudar?