Como um site bem desenvolvido pode ajudar sua empresa

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Por Larissa Poma

Se você ainda não pensou em criar um site para sua empresa, está na hora de encontrar bons motivos para querer desenvolver um agora mesmo.

Muita gente acha que uma página no Facebook ou Instagram é suficiente para se posicionar no ambiente online, mas não é bem assim.

Estar presente nas redes sociais é uma estratégia imprescindível quando o assunto é marketing digital. Só não podemos esquecer que o site também é.

Mesmo no caso de pequenas empresas, negócios locais ou prestadores de serviços, o site pode ser um importante canal para conquistar novos clientes, criar relacionamento com o público e aumentar as vendas.

Afinal, onde as pessoas buscam serviços, produtos, respostas e soluções para todas as suas necessidades e vontades? Acertou quem pensou no Google.

Sim, é no Google que muita gente procura lojas, restaurantes, psicólogos, advogados, produtos e serviços dos mais diversos tipos. E se você tiver um site próprio, é pra lá que os robôs do Google vão direcionar os usuários, que podem se transformar em clientes.

Só por isso já vale a pena ter um site, mas além de ser a maneira mais fácil de sua empresa ser encontrada na Internet, vamos falar de mais 4 motivos para ter um site bem desenvolvido e atrair mais clientes para o seu negócio:

1. Não basta ter um site, é preciso ter um bom posicionamento no Google
Para aparecer nas primeiras páginas de resultados do Google, o site já deve ser desenvolvido com base em estratégias de SEO.
Já falamos sobre isso aqui em outro artigo: você deve “convencer” o Google que seu portal merece aparecer na primeira página de resultados de pesquisa. Afinal, esta é a fonte de tráfego mais frequente para qualquer site.

2. Um site bem desenvolvido ajuda a melhorar as vendas
Quando uma pessoa acessa um site, ela espera ter a melhor experiência possível. Para isso, o site deve ter uma interface amigável, uma navegabilidade intuitiva e informações fáceis de encontrar.
Assim sua empresa passa credibilidade, e as chances de uma consulta se converter em venda são muito maiores. Isso vale para todos os tipos de negócio, mas se for uma loja online, deve-se cuidar ao máximo para que o processo de compra seja o mais fácil e seguro possível.

3. É mais fácil atrair clientes quando se tem um site próprio
Ao criar um site, você não deve se preocupar somente em conseguir o maior número de visitantes. O segredo é fazer com que esses visitantes virem clientes.
Para isso, uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas consiste em oferecer um e-book, um infográfico ou qualquer conteúdo relevante em troca do e-mail do visitante.
Dessa forma, fica mais fácil criar uma lista de e-mails e investir em e-mail marketing para fazer promoções, vender produtos, serviços e manter um bom relacionamento com seu cliente.

4. O relacionamento com o cliente se fortalece com um bom site
Uma das formas mais simples de demonstrar preocupação com o cliente é desenvolver uma sessão de perguntas e respostas, as famosas FAQs (Frequently Asked Questions) – perguntas mais frequentes.
Elas podem ser elaboradas a partir de dúvidas prováveis ou mesmo com base em e-mails e comentários deixados no site e nas redes sociais.

Outro espaço de interação com o cliente que deve estar presente no site é o blog. Nele, você oferece conteúdos úteis para sua audiência e gera engajamento com sua marca.

O site também pode ter uma área para incentivar os clientes a deixarem seus depoimentos, comentários e sugestões a respeito dos produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio.

Lembre-se de manter seu site sempre atualizado
Depois de desenvolver um site utilizando todas as estratégias de SEO, com blog, caixa de captura de e-mails, com boa interface com o usuário, lembre-se de mantê-lo atualizado.

Se contiver informações como preço de produtos ou serviços, datas de realização de treinamentos, fotos da equipe de trabalho e outras, a atenção deve ser ainda maior.

Também é importante ficar de olho nas mudanças de algoritmos do Google para que seu site esteja sempre bem posicionado na primeira página de resultados do buscador.

Lembrando que o site deve fazer parte de um bom plano de marketing digital, que inclui promovê-lo por meio das redes sociais e transmitir credibilidade aos usuários. De nada adianta ter o site mais incrível do mundo e ninguém ficar sabendo que ele existe.

É possível desenvolver um site sem a ajuda de profissionais especializados?
Há diversas opções disponíveis para quem gosta do “faça você mesmo”, mas contratando agências e profissionais especializados, você certamente economiza tempo e dinheiro, além de obter retorno mais rápido.

Outra vantagem de se contratar alguém para desenvolver o seu site é a possibilidade de agregar serviços, como criação de páginas em diversas redes sociais, desenvolvimento de plano de marketing digital e planejamento de ações para promover sua marca.

Na verdade, o site é só o começo de sua trajetória de sucesso no mundo digital. Se ainda não tem um, bora criar!

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Por Larissa Poma

Se você ainda não pensou em criar um site para sua empresa, está na hora de encontrar bons motivos para querer desenvolver um agora mesmo.

Muita gente acha que uma página no Facebook ou Instagram é suficiente para se posicionar no ambiente online, mas não é bem assim.

Estar presente nas redes sociais é uma estratégia imprescindível quando o assunto é marketing digital. Só não podemos esquecer que o site também é.

Mesmo no caso de pequenas empresas, negócios locais ou prestadores de serviços, o site pode ser um importante canal para conquistar novos clientes, criar relacionamento com o público e aumentar as vendas.

Afinal, onde as pessoas buscam serviços, produtos, respostas e soluções para todas as suas necessidades e vontades? Acertou quem pensou no Google.

Sim, é no Google que muita gente procura lojas, restaurantes, psicólogos, advogados, produtos e serviços dos mais diversos tipos. E se você tiver um site próprio, é pra lá que os robôs do Google vão direcionar os usuários, que podem se transformar em clientes.

Só por isso já vale a pena ter um site, mas além de ser a maneira mais fácil de sua empresa ser encontrada na Internet, vamos falar de mais 4 motivos para ter um site bem desenvolvido e atrair mais clientes para o seu negócio:

1. Não basta ter um site, é preciso ter um bom posicionamento no Google
Para aparecer nas primeiras páginas de resultados do Google, o site já deve ser desenvolvido com base em estratégias de SEO.
Já falamos sobre isso aqui em outro artigo: você deve “convencer” o Google que seu portal merece aparecer na primeira página de resultados de pesquisa. Afinal, esta é a fonte de tráfego mais frequente para qualquer site.

2. Um site bem desenvolvido ajuda a melhorar as vendas
Quando uma pessoa acessa um site, ela espera ter a melhor experiência possível. Para isso, o site deve ter uma interface amigável, uma navegabilidade intuitiva e informações fáceis de encontrar.
Assim sua empresa passa credibilidade, e as chances de uma consulta se converter em venda são muito maiores. Isso vale para todos os tipos de negócio, mas se for uma loja online, deve-se cuidar ao máximo para que o processo de compra seja o mais fácil e seguro possível.

3. É mais fácil atrair clientes quando se tem um site próprio
Ao criar um site, você não deve se preocupar somente em conseguir o maior número de visitantes. O segredo é fazer com que esses visitantes virem clientes.
Para isso, uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas consiste em oferecer um e-book, um infográfico ou qualquer conteúdo relevante em troca do e-mail do visitante.
Dessa forma, fica mais fácil criar uma lista de e-mails e investir em e-mail marketing para fazer promoções, vender produtos, serviços e manter um bom relacionamento com seu cliente.

4. O relacionamento com o cliente se fortalece com um bom site
Uma das formas mais simples de demonstrar preocupação com o cliente é desenvolver uma sessão de perguntas e respostas, as famosas FAQs (Frequently Asked Questions) – perguntas mais frequentes.
Elas podem ser elaboradas a partir de dúvidas prováveis ou mesmo com base em e-mails e comentários deixados no site e nas redes sociais.

Outro espaço de interação com o cliente que deve estar presente no site é o blog. Nele, você oferece conteúdos úteis para sua audiência e gera engajamento com sua marca.

O site também pode ter uma área para incentivar os clientes a deixarem seus depoimentos, comentários e sugestões a respeito dos produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio.

Lembre-se de manter seu site sempre atualizado
Depois de desenvolver um site utilizando todas as estratégias de SEO, com blog, caixa de captura de e-mails, com boa interface com o usuário, lembre-se de mantê-lo atualizado.

Se contiver informações como preço de produtos ou serviços, datas de realização de treinamentos, fotos da equipe de trabalho e outras, a atenção deve ser ainda maior.

Também é importante ficar de olho nas mudanças de algoritmos do Google para que seu site esteja sempre bem posicionado na primeira página de resultados do buscador.

Lembrando que o site deve fazer parte de um bom plano de marketing digital, que inclui promovê-lo por meio das redes sociais e transmitir credibilidade aos usuários. De nada adianta ter o site mais incrível do mundo e ninguém ficar sabendo que ele existe.

É possível desenvolver um site sem a ajuda de profissionais especializados?
Há diversas opções disponíveis para quem gosta do “faça você mesmo”, mas contratando agências e profissionais especializados, você certamente economiza tempo e dinheiro, além de obter retorno mais rápido.

Outra vantagem de se contratar alguém para desenvolver o seu site é a possibilidade de agregar serviços, como criação de páginas em diversas redes sociais, desenvolvimento de plano de marketing digital e planejamento de ações para promover sua marca.

Na verdade, o site é só o começo de sua trajetória de sucesso no mundo digital. Se ainda não tem um, bora criar!

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