A Black Friday 2022 está chegando, acontece no dia 25 de novembro e, como é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro, é uma excelente oportunidade de negócios e para alavancar as vendas.
Com a proximidade da data, as marcas precisam estar preparadas e devem ter um planejamento com as melhores estratégias de marketing digital para que possam atrair os seus clientes.
Para e-commerces, a Black Friday é uma das melhores datas para as vendas pela internet, alcançando resultados tão surpreendentes que chega a ter faturamento, em um único final de semana, maior do que o de um mês todo. Incrível, não é mesmo?
Continue a leitura deste artigo para conferir nossas dicas e estratégias de marketing digital que são poderosas para garantir excelentes resultados na Black Friday 2022!
Planejamento das ações de divulgação
É preciso que seus clientes e possíveis compradores conheçam o que sua empresa preparou para a Black Friday 2022. Planejar suas ações de divulgação é definir seu marketing digital e as ferramentas que serão usadas para alcançar o público que já é cliente e também conquistar novos clientes.
Para um bom resultado, prepare as ações com alguns dias de antecedência, afinal estratégias de marketing digital demandam tempo para gerar resultados e se destacarem na concorrência, e invista mais forte nos seus clientes já fidelizados, pois essa ação tem custos mais baixos e resultados mais rápidos e fáceis.
Aqui nossa dica é: utilize ações de e-mail marketing e faça postagens nas redes sociais.
Invista também na aparência do seu site, mantendo-o temático e com elementos na cor da Black Friday e intensifique as mensagens e as postagens com a divulgação dos seus produtos que estão na grande promoção.
Lembre-se de que, para garantir uma boa campanha de marketing, é essencial criar um cronograma de postagens de suas ações para a Black Friday 2022.
Escolha os canais de vendas
Que a internet é uma grande porta de entrada para as marcas venderem seus produtos você já sabe, não é mesmo?
Mesmo que sua empresa já tenha um site, talvez seja uma boa estratégia colocar anúncios em um marketplace, complementando as ações do seu site.
Instagram e Facebook são boas ideias para a divulgação das ofertas da Black Friday 2022, necessitando apenas que uma pessoa acompanhe o fluxo dos pedidos.
Pense no conteúdo a distribuir
O conteúdo é uma das mais importantes estratégias de marketing digital e que é utilizada para cativar os consumidores. Por meio de um bom conteúdo, é possível “conversar” com seu público-alvo, apresentando soluções de problemas e dando dicas importantes de compras.
Estude a possibilidade de liberar artigos e editoriais, antes e durante a data, com palavras-chaves relacionadas à Black Friday 2022.
Ter uma equipe de profissionais que possam prestar assessoria para uma escolha assertiva das estratégias de marketing digital para a Black Friday 2022 é fundamental!
Nós podemos te ajudar nessa tarefa! Temos uma equipe capacitada, que poderá contribuir para o aumento das suas vendas, fidelizando os clientes e conquistando novos, afinal, segundo pesquisas, em torno de 91% dos brasileiros pensam em comprar algum produto na Black Friday desse ano.
O que você está esperando para começar a investir nas estratégias de marketing digital para a Black Friday 2022?