Por que contratar uma agência de marketing digital?

agência de marketing digital

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Larissa Poma – Produtora de conteúdo da Recriativi

Não há como fugir: estar presente na Internet com uma boa estratégia de marketing digital é muito importante para o crescimento dos seus negócios.

Se você já sabe disso e tem toda a expertise necessária para decidir qual a melhor forma de converter seguidores em vendas, de se tornar um formador de opinião ou posicionar sua marca no meio digital, este artigo não fará muita diferença na sua vida.
Mas se você quer ter mais tempo para se dedicar à gestão do seu negócio, ao planejamento de novas estratégias, aos seus clientes e equipe, este conteúdo pode ser muito útil para futuras decisões.

No início de qualquer negócio, é comum cuidar de tudo ao mesmo tempo: finanças, compras, planejamento estratégico, marketing, vendas etc.

Mas quando chega aquele momento tão desejado, com muitos clientes e novas demandas, ficamos sobrecarregados com tantas atividades e algumas acabam sendo deixadas em segundo plano.

É nessa hora que, em se tratando de presença digital, muitas pessoas esquecem que para manter o engajamento, encantar cada vez mais os clientes, é indispensável ter um plano de marketing digital consistente e em constante atualização.

Muitas empresas, grandes e pequenas, escolhem uma pessoa ou mesmo uma equipe inteira para cuidar disso, mas contratar uma agência de marketing digital pode apresentar vantagens que vão desde um custo mais baixo até o alcance de melhores resultados.

 

5 motivos para contratar uma agência de marketing digital

1. Você ganha tempo
Contratando uma agência de marketing digital, você não precisa pensar na melhor estratégia para divulgar seu site, se deve investir em busca orgânica ou links patrocinados.
A empresa especializada em marketing digital apresenta as melhores opções de crescimento para a sua empresa, e você tem mais tempo para se dedicar à parte central do seu negócio, o chamado core business.

2. Você não joga dinheiro fora
Tempo é dinheiro! Quem nunca ouviu essa expressão?
Portanto, o tempo que você dedicaria aprendendo as melhores estratégias de marketing digital, contratando serviços, verificando as ferramentas mais adequadas pode ser convertido em resultados financeiros para o seu negócio.
Além disso, contratar uma agência de marketing digital pode sair muito mais barato do que arcar com as despesas mensais decorrentes da contratação de um funcionário.

3. Você consegue medir seus resultados
É muito comum que as pessoas comecem a fazer o marketing digital sozinhas, publicando nas redes sociais, impulsionando postagens ou pagando por anúncios no Google.
Com a correria do dia a dia, você até percebe alguns resultados positivos, mas não consegue saber de onde vieram: se foram os anúncios, as postagens, os compartilhamentos etc.
A empresa especializada em marketing digital oferece esse acompanhamento dentro do serviço de gestão de mídias sociais, permitindo mensurar os resultados e direcionar investimentos para o que for melhor para o seu negócio.

4. Você traça novas estratégias
Em marketing digital, é importante saber que nem tudo funciona para todo mundo. Por isso, vale a pena contar com a assessoria de uma agência especializada.
A agência de marketing digital, sempre por dentro das tendências do mercado, pode indicar mudanças de estratégias para alcançar mais pessoas e obter resultados melhores.
Com a ajuda de profissionais experientes, você saberá, por exemplo, em qual rede social sua empresa deve estar presente para atingir o seu público desejado.
Da mesma forma, se perceberem que newsletter e whatsapp estão proporcionando mais engajamento do que Facebook e Instagram, certamente vão sinalizar isso para você.

5. Você conta com um serviço de melhor qualidade
Em muitos casos, é possível, sim, cuidar também do marketing digital de sua empresa. Mas, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, talvez você não consiga prestar atenção a detalhes importantes do plano de marketing digital.
De que adianta ter um site bacana, uma fanpage incrível, um perfil no LinkedIn, e não interagir com o seu público, não saber o nível de engajamento das pessoas, e não produzir conteúdos relevantes?
Nesse cenário, contratar uma agência de marketing digital é a solução ideal para garantir a visibilidade de sua empresa na Internet.

 

5 dicas para não errar na hora de contratar uma agência de marketing digital

Agora que você já conheceu algumas vantagens de contratar uma empresa especializada em marketing digital, vamos deixar algumas dicas para você não entrar numa furada quando for escolher uma.

1. Verifique o histórico da agência
Antes de contratar uma agência para cuidar do marketing digital de sua empresa, verifique há quanto tempo ela está no mercado, quais são seus principais clientes e projetos, e procure avaliar sua reputação na área.

2. Entenda de que forma vocês irão trabalhar
A maioria dos assuntos pode ser resolvida por e-mail, telefone ou whatsapp, mas antes de firmar uma parceria, avalie se haverá necessidade de muitas reuniões presenciais e verifique a distância entre você e a agência para poupar tempo de deslocamento.
Além disso, é importante definir o que você espera da agência desde o início. Todo mundo busca uma agência de marketing digital totalmente antenada no que é melhor para o seu negócio e que sempre sugira novas formas de conquistar clientes, não é mesmo?

3. Analise os serviços oferecidos
Existem agências que oferecem serviços como criação de sites, gestão de mídias sociais, campanhas de marketing etc.
Algumas são mais focadas em métricas, outras em vendas. Algumas trabalham somente para grandes empresas, outras atendem pequenas e médias.
Por isso é importante você saber exatamente do que precisa e de que forma pretende planejar sua presença na Internet, antes de contratar uma agência de marketing digital.

4. Desconfie de promessas mirabolantes
Fuja de agências que prometem posicionar seu site no topo da primeira página do Google em uma semana ou aumentar o número de conversões em 200%.
Para conseguir bons resultados, são necessárias muitas ações que demandam tempo, dedicação e muito trabalho.

5. Formalize a parceria de trabalho
Um contrato de prestação de serviços garante a transparência da parceria e evita muitas dores de cabeça ao longo do tempo.
Todas as responsabilidades de cada uma das partes devem constar de forma clara e objetiva do contrato de prestação de serviços.
Algumas cláusulas como prazo, valor e especificação dos serviços contratados são indispensáveis para estabelecer uma boa relação de trabalho entre você e a agência de marketing digital contratada.

Dúvidas?
Se ainda não tem certeza de que contratar uma agência de marketing digital é o melhor para o seu negócio, fale com a gente. Quem sabe juntos encontramos uma solução ideal para você!

 

WhatsApp: (11) 99520-1108
Tels: (11) 2384-1445 / 1446
E-mail: agencia@34.95.206.133
Site: www.recriativi.com.br

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Larissa Poma – Produtora de conteúdo da Recriativi

Não há como fugir: estar presente na Internet com uma boa estratégia de marketing digital é muito importante para o crescimento dos seus negócios.

Se você já sabe disso e tem toda a expertise necessária para decidir qual a melhor forma de converter seguidores em vendas, de se tornar um formador de opinião ou posicionar sua marca no meio digital, este artigo não fará muita diferença na sua vida.
Mas se você quer ter mais tempo para se dedicar à gestão do seu negócio, ao planejamento de novas estratégias, aos seus clientes e equipe, este conteúdo pode ser muito útil para futuras decisões.

No início de qualquer negócio, é comum cuidar de tudo ao mesmo tempo: finanças, compras, planejamento estratégico, marketing, vendas etc.

Mas quando chega aquele momento tão desejado, com muitos clientes e novas demandas, ficamos sobrecarregados com tantas atividades e algumas acabam sendo deixadas em segundo plano.

É nessa hora que, em se tratando de presença digital, muitas pessoas esquecem que para manter o engajamento, encantar cada vez mais os clientes, é indispensável ter um plano de marketing digital consistente e em constante atualização.

Muitas empresas, grandes e pequenas, escolhem uma pessoa ou mesmo uma equipe inteira para cuidar disso, mas contratar uma agência de marketing digital pode apresentar vantagens que vão desde um custo mais baixo até o alcance de melhores resultados.

 

5 motivos para contratar uma agência de marketing digital

1. Você ganha tempo
Contratando uma agência de marketing digital, você não precisa pensar na melhor estratégia para divulgar seu site, se deve investir em busca orgânica ou links patrocinados.
A empresa especializada em marketing digital apresenta as melhores opções de crescimento para a sua empresa, e você tem mais tempo para se dedicar à parte central do seu negócio, o chamado core business.

2. Você não joga dinheiro fora
Tempo é dinheiro! Quem nunca ouviu essa expressão?
Portanto, o tempo que você dedicaria aprendendo as melhores estratégias de marketing digital, contratando serviços, verificando as ferramentas mais adequadas pode ser convertido em resultados financeiros para o seu negócio.
Além disso, contratar uma agência de marketing digital pode sair muito mais barato do que arcar com as despesas mensais decorrentes da contratação de um funcionário.

3. Você consegue medir seus resultados
É muito comum que as pessoas comecem a fazer o marketing digital sozinhas, publicando nas redes sociais, impulsionando postagens ou pagando por anúncios no Google.
Com a correria do dia a dia, você até percebe alguns resultados positivos, mas não consegue saber de onde vieram: se foram os anúncios, as postagens, os compartilhamentos etc.
A empresa especializada em marketing digital oferece esse acompanhamento dentro do serviço de gestão de mídias sociais, permitindo mensurar os resultados e direcionar investimentos para o que for melhor para o seu negócio.

4. Você traça novas estratégias
Em marketing digital, é importante saber que nem tudo funciona para todo mundo. Por isso, vale a pena contar com a assessoria de uma agência especializada.
A agência de marketing digital, sempre por dentro das tendências do mercado, pode indicar mudanças de estratégias para alcançar mais pessoas e obter resultados melhores.
Com a ajuda de profissionais experientes, você saberá, por exemplo, em qual rede social sua empresa deve estar presente para atingir o seu público desejado.
Da mesma forma, se perceberem que newsletter e whatsapp estão proporcionando mais engajamento do que Facebook e Instagram, certamente vão sinalizar isso para você.

5. Você conta com um serviço de melhor qualidade
Em muitos casos, é possível, sim, cuidar também do marketing digital de sua empresa. Mas, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, talvez você não consiga prestar atenção a detalhes importantes do plano de marketing digital.
De que adianta ter um site bacana, uma fanpage incrível, um perfil no LinkedIn, e não interagir com o seu público, não saber o nível de engajamento das pessoas, e não produzir conteúdos relevantes?
Nesse cenário, contratar uma agência de marketing digital é a solução ideal para garantir a visibilidade de sua empresa na Internet.

 

5 dicas para não errar na hora de contratar uma agência de marketing digital

Agora que você já conheceu algumas vantagens de contratar uma empresa especializada em marketing digital, vamos deixar algumas dicas para você não entrar numa furada quando for escolher uma.

1. Verifique o histórico da agência
Antes de contratar uma agência para cuidar do marketing digital de sua empresa, verifique há quanto tempo ela está no mercado, quais são seus principais clientes e projetos, e procure avaliar sua reputação na área.

2. Entenda de que forma vocês irão trabalhar
A maioria dos assuntos pode ser resolvida por e-mail, telefone ou whatsapp, mas antes de firmar uma parceria, avalie se haverá necessidade de muitas reuniões presenciais e verifique a distância entre você e a agência para poupar tempo de deslocamento.
Além disso, é importante definir o que você espera da agência desde o início. Todo mundo busca uma agência de marketing digital totalmente antenada no que é melhor para o seu negócio e que sempre sugira novas formas de conquistar clientes, não é mesmo?

3. Analise os serviços oferecidos
Existem agências que oferecem serviços como criação de sites, gestão de mídias sociais, campanhas de marketing etc.
Algumas são mais focadas em métricas, outras em vendas. Algumas trabalham somente para grandes empresas, outras atendem pequenas e médias.
Por isso é importante você saber exatamente do que precisa e de que forma pretende planejar sua presença na Internet, antes de contratar uma agência de marketing digital.

4. Desconfie de promessas mirabolantes
Fuja de agências que prometem posicionar seu site no topo da primeira página do Google em uma semana ou aumentar o número de conversões em 200%.
Para conseguir bons resultados, são necessárias muitas ações que demandam tempo, dedicação e muito trabalho.

5. Formalize a parceria de trabalho
Um contrato de prestação de serviços garante a transparência da parceria e evita muitas dores de cabeça ao longo do tempo.
Todas as responsabilidades de cada uma das partes devem constar de forma clara e objetiva do contrato de prestação de serviços.
Algumas cláusulas como prazo, valor e especificação dos serviços contratados são indispensáveis para estabelecer uma boa relação de trabalho entre você e a agência de marketing digital contratada.

Dúvidas?
Se ainda não tem certeza de que contratar uma agência de marketing digital é o melhor para o seu negócio, fale com a gente. Quem sabe juntos encontramos uma solução ideal para você!

 

WhatsApp: (11) 99520-1108
Tels: (11) 2384-1445 / 1446
E-mail: agencia@34.95.206.133
Site: www.recriativi.com.br

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