Saiba porque o conteúdo gratuito encanta seu público

Saiba porque o conteúdo gratuito encanta seu público

sua empresa.

Marketing de conteúdo é utilizado para atrair seu público por meio de produção de conteúdos relevantes e que trazem possíveis soluções para seus problemas. Esses conteúdos podem ser em formato de textos, ebooks, vídeos, redes sociais e demonstram o seu interesse em agregar valor à vida das pessoas.

Confira agora as vantagens da utilização do Marketing de conteúdo para o sucesso do seu negócio.

Vantagens do Marketing de Conteúdo

Entre as suas diversas vantagens estão:

Aumento do engajamento com a sua marca

O engajamento é a forma de construir um relacionamento e gerar interações da sua audiência com a sua marca. Com isso, você conseguirá clientes fiéis e que recomendam e defendem a marca.

Aumento do tráfego da sua página

O Google é a porta de entrada para novos clientes e a produção de conteúdo é a melhor estratégia para colocar seu site no topo das pesquisas. O Google valoriza as páginas que têm como objetivo colaborar com os problemas das pessoas e apresenta aos usuários as páginas mais relevantes relacionadas com o termo pesquisado.

As empresas que utilizam a estratégia de Marketing de Conteúdo podem até dobrar o número de visitas e triplicar o número de leads.

Educar o mercado

Pode ser que seu público não entenda como seu produto ou serviço funciona e em que ele poderia ajudá-lo. A produção de conteúdo é importante para responder às dúvidas do seu público-alvo e ensiná-los sobre as suas soluções para que, no momento de tomarem a decisão de compra, optem pela sua marca.

Geração de vendas

A estratégia de Marketing de Conteúdo é fundamental para preparar seu público durante todo o processo de compra e guiá-lo até a tomada de decisão. É importante que você tenha um bom planejamento e saiba a forma correta para direcionar seu lead.

Redução de Custo de Aquisição de Clientes

O Custo de Aquisição de Clientes – CAC é uma métrica utilizada para saber o valor que sua marca investe nos setores de Vendas e Marketing para conseguir um novo cliente. Com uma boa estratégia de conteúdo, você consegue reduzir o seu custo de aquisição de clientes e, com isso, diminuir o processo de vendas.

Como planejar uma estratégia de conteúdo

O Marketing de Conteúdo deve ser muito bem planejado, organizado e estruturado para conseguir gerar os resultados. Para planejar uma estratégia de conteúdo, você precisa:

  • Definir seus objetivos e KPIs;
  • Definir sua persona;
  • Gerar o conteúdo de acordo com o estágio da pessoa no funil de vendas;
  • Ter canais estruturados e pensar onde está a sua persona;   
  • Criar um blog para sua empresa.

Precisa de ajuda para entregar um conteúdo de valor para seus clientes e melhorar o engajamento e a autoridade da sua empresa no mercado? Entre em contato conosco que somos especialistas no assunto e podemos te ajudar!