Tendências para 2021: o que esperar e como planejar o marketing da sua empresa

Tendências para 2021: o que esperar e como planejar o marketing da sua empresa

O ano de 2020 foi bastante atípico e marcado por incertezas em todos os segmentos, o que fez com que as empresas, independentemente de seu porte, procurassem seu espaço na internet. Como empreendedor, você precisa estar atento aos novos hábitos do consumidor e pensar em estratégias que atraiam e aproximem o seu público.

Com a chegada do ano novo, é preciso começar a planejar as estratégias de marketing da sua empresa e, para te ajudar, a Recriativi vai te mostrar quais são as principais tendências do Marketing para 2021. Confira!

SEO e Produção de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo tem se mostrado cada vez mais importante para uma estratégia de Marketing Digital. Em 2021, a pesquisa semântica será uma das maiores tendências de SEO, pois levará em consideração a forma como as pessoas fazem as pesquisas na internet.

Com isso, os mecanismos de busca conseguem fornecer os resultados mais relevantes baseados na pesquisa do usuário. Além disso, a produção de conteúdo vai se tornar ainda mais interativa e envolvente.

O conteúdo precisa ser bem elaborado, com informações relevantes e soluções que possam atender às necessidades e dúvidas dos usuários. Bons conteúdos despertam interesse, criam oportunidades e fidelizam o público.

Stories

Cada vez mais as empresas estão apostando na ferramenta de Stories para interagir com seu público, mostrar bastidores e, assim, tornar sua marca mais humana. Atualmente, grande parte das redes sociais já existem stories, como o Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp e até o LinkedIn.

É uma forma fácil e rápida de os usuários consumirem conteúdos e é extremamente eficaz para aproximação com a sua audiência. Por isso, não deixe de utilizar e explorar mais esse recurso tão valioso.

Lives

A transmissão ao vivo se tornou muito comum no ano de 2020 devido à pandemia e fez com que muitas empresas e famosos tivessem uma interação com o seu público. As lives contribuem para um maior envolvimento com o público, que adora reagir e compartilhar experiências.

Chatbots

Chatbots são programas utilizados para atender e responder os clientes de forma rápida e assertiva, como se fossem humanos. Esses sistemas têm se tornando cada vez mais sofisticados e semelhantes a um humano real, sendo capaz de se comunicar com o cliente de forma natural e muito mais eficiente, aprendendo a cada novo contato.

Vendas pelas redes sociais

As redes sociais tiveram algumas alterações com o objetivo de permitir que as empresas utilizem seus perfis como um canal de vendas. Com isso, é possível que os consumidores encontrem e interajam com as marcas por meio das postagens.

Saber essas tendências para 2021 é fundamental para que sua empresa consiga fazer um planejamento estratégico e garanta a execução das tendências de Marketing para 2021.

Acesse nosso site e conheça nossas soluções digitais para sua empresa!