Site responsivo: ajude a sua empresa a ser encontrada no Google

Site responsivo: ajude a sua empresa a ser encontrada no Google

A internet transformou a forma de comunicação das pessoas no mundo inteiro. Aqui no Brasil, sabemos que as redes sociais e os aplicativos de mensagens fazem parte do cotidiano de boa parte da população, tanto para uso pessoal quanto profissional, acessados principalmente por meio de telefones celulares – ressaltando a importância de se ter um site responsivo.

Dados sobre o uso da internet no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo IBGE constatou que o celular é o principal meio dos brasileiros acessarem a internet, sendo utilizado por 94,6% dos internautas, à frente de computadores (63,7%), tablets (16,4%) e televisões (11,3%).

De acordo com essa mesma pesquisa, publicada em 2018 com base em dados de 2016, 77,1% dos brasileiros possuem algum aparelho de celular – número que provavelmente cresceu nos anos seguintes.

Sites responsivos têm melhor posicionamento no Google

Outro dado interessante em relação ao acesso à internet no mundo é que desde 2017 as buscas no Google por meio de celulares superaram as pesquisas feitas no navegador, utilizando desktops ou notebooks.

Por causa disso, a principal ferramenta de buscas do mundo precisou alterar as definições do seu algoritmo, que passou a ranquear melhor nos resultados os sites responsivos, ou seja, que possuem versões para aparelhos móveis, como indica matéria publicada no portal G1.

A importância de ter um site responsivo

Levando esses dados em consideração, podemos chegar a algumas conclusões importantes sobre o uso da internet pelas empresas:

Ter um site é fundamental
Se a internet é companheira diária de mais de 100 milhões de brasileiros, ter um site que funcione como o cartão de visitas da sua empresa é uma ótima maneira para que ela seja encontrada pelos clientes.

Ter um site responsivo é necessário
Como mais da metade das pessoas que acessa a internet no Brasil utiliza o celular, o ideal é ter um site responsivo, isto é, que se adeque perfeitamente a qualquer formato de tela ou dispositivo.

Sites responsivos levam vantagem
Além de ajudar na visualização dos clientes que acessam a internet pelo celular, um site responsivo também tem a vantagem de ser reconhecido pelo Google e ter um melhor ranqueamento nos resultados das buscas.

Invista em um site responsivo para a sua empresa

A criação ou atualização de um site pode ser um investimento decisivo para que a sua empresa se destaque dos concorrentes no mercado.

As técnicas de otimização SEO são o caminho para que a empresa apareça nas primeiras páginas de resultados do Google, sem a necessidade do investimento em anúncios.

Entenda melhor sobre as estratégias de marketing fundamentais para aumentar as suas vendas e procure realizar a otimização SEO tanto no desenvolvimento do site quanto na produção do conteúdo que será publicado.

Site responsivo + otimização SEO

Você acha que acabou? Ainda não… esse conteúdo é bem rico e se você quiser saber mais sobre esse assunto, leia um artigo publicado recentemente aqui em nosso Blog sobre como ter um site bem desenvolvido pode ajudar a sua empresa.

Temos certeza de que esse conteúdo agregará informações importantes para o seu trabalho. Para você ter ideia da eficiência das ferramentas de otimização SEO, digite em uma aba anônima do seu navegador o termo “marketing digital zn” e veja que a Recriativi aparece na primeira página dos resultados orgânicos.

Quer ter um site responsivo e investir na otimização dos conteúdos, mas não sabe por onde começar? Conte com a Recriativi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *