Como funciona o desenvolvimento de site com a Recriativi?

O desenvolvimento de site é um processo de extrema importância para toda empresa que deseja marcar sua presença online.

Nós, da Recriativi, trabalhamos há muitos anos nesse serviço e desenvolvemos um processo detalhado para otimizar a relação com o cliente e os resultados entregues.

Assim, não deixamos nada de fora e conseguimos entregar o que o cliente deseja!

Continue lendo o nosso post e confira como funciona o nosso desenvolvimento de site, sem termos técnicos e de forma simples de entender!

Como funciona o nosso desenvolvimento de site?

Confira qual é o passo a passo que seguimos para o desenvolvimento de site ideal para os nossos clientes!

Coleta de briefing com o cliente

O primeiro passo para qualquer desenvolvimento de site é um diálogo aberto com o cliente.

Nessa espécie de entrevista, nós perguntamos questões chaves para conhecer melhor a empresa, por exemplo, quais são os seus valores e missão, o que vendem, quem são seus clientes e até mesmo como gostam de se portar na Internet.

Também conversamos e conferimos se ele já não tem ideias que podem ser utilizadas ou uma idealização sobre o projeto.

Assim, conseguimos dar o primeiro passo para o desenvolvimento do site ideal para cada cliente, levando em consideração suas necessidades e vontades.

Desenvolvimento de conteúdo

Muitas empresas ficam surpresas quando descobrem que para a criação de um site é preciso fazer desenvolvimento de conteúdo, mas é!

Ao abrir uma página de qualquer site, existem textos falando sobre a empresa, sua história e até mesmo sua atuação no mercado.

Esses textos são produzidos por nós através de informações coletadas na primeira etapa.

Além da produção do conteúdo, também fazemos a revisão para garantir que não tenha nenhum erro de ortografia ou de digitação. Nada mais feio que um erro logo na primeira página, não é?

Separação de imagens, hospedagem e registro

O nosso próximo passo no desenvolvimento de site é fazer a separação de imagens que serão inseridas nas páginas. 

Pedimos que os clientes enviem as imagens que já possuem e fazemos uma análise. Todas precisam ter boa qualidade. Caso seja necessário, selecionamos algumas fotos de bancos de imagens gratuitos, assim conseguimos ajudar o cliente com essa questão.

Um ponto importante: aconselhamos o uso com moderação dessas imagens para o trabalho não ficar muito artificial e, sim, mais próximo possível da realidade.

Além disso, também fazemos a coleta de dados e senhas da hospedagem e registro.

Em casos em que o cliente já conta com hospedagem e registro, pedimos para que sejam compartilhados os dados para que possamos desenvolver o site.

Já em clientes que não contam com essa organização interna, nós auxiliamos com essa contratação.

Desenvolvimento da estrutura do site

Agora chegou a hora de tornar o projeto realidade! Fazemos o desenvolvimento de toda a estrutura do site.

Para aumentar suas chances de aparecer na primeira página do Google em pesquisas orgânicas, focamos em otimizar o SEO. Para isso, utilizamos palavras-chave e responsividade, por exemplo.

Após toda a estrutura do site estar pronta, revisamos todas as informações inseridas para garantir que o trabalho realizado vá para o ar o mais preparado possível.

Aprovação com o cliente e ajustes

O próximo passo no desenvolvimento de site é enviar para o cliente fazer uma análise e pontuar suas observações em relação ao trabalho.

Às vezes, são solicitados alguns pequenos ajustes e nós, rapidamente, os executamos.

Após todas essas etapas, colocamos o site no ar e pronto! O processo está completo. 

Ainda damos alguns dias após a finalização do projeto para caso o cliente tenha esquecido de pontuar alguma alteração no texto ou queira o ajuste de alguma imagem, nada passa batido por nós e sempre estamos lado a lado com o cliente para que tudo saia dentro do cronograma e de forma bem executada.

O nosso desenvolvimento de site é simples, rápido, transparente do início ao fim e muito eficiente.

Gostaria de conhecer o nosso portfólio? Acesse a área de cases do nosso site ou envie uma mensagem para enviarmos os últimos trabalhos desenvolvidos para você conhecer. 😉

 

Open chat
Olá, podemos te ajudar?