Não é novidade pra ninguém que os sites, aplicativos e redes sociais são grandes aliados para gerar visibilidade da sua marca e criar um relacionamento mais próximo com os seus consumidores e contribuem para que você consiga migrar seu negócio físico para o digital.
Por isso, hoje trouxemos algumas dicas de sites, aplicativos e redes sociais que te ajudarão a inserir totalmente a sua empresa no meio digital e alavancar os seus resultados.
WhatsApp Business
Com um bom planejamento estratégico, o WhatsApp Business, além de permitir que você tenha um contato mais próximo e direto com os seus clientes, permite que você atraia mais conexões e feche mais negócios, o que irá contribuir para resultados ainda melhores.
É importante que você não só divulgue seus produtos e serviços, mas utilize o WhatsApp Business também para compartilhar conteúdos relevantes com seu público e que estejam ligados ao seu negócio.
O Instagram é uma das redes sociais do momento e pode ser utilizada para qualquer segmento de negócio. É uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade da sua marca e funciona como uma vitrine virtual, onde você consegue publicar seus produtos e serviços de forma rápida e muito eficaz.
Além disso, ele permite uma maior aproximação com os consumidores, já que você pode compartilhar conteúdos, interagir diretamente com os usuários, mostrar os bastidores da sua empresa e entender o que os consumidores esperam da sua marca.
Buffer
Falando de redes sociais, o Buffer é uma ferramenta que permite que você prepare previamente fotos e vídeos para postagens nas redes sociais e agende as publicações para as datas e horários que você desejar.
Ele também permite que você rastreie o desempenho dos seus conteúdos, adicione hashtags, cite amigos e é bem didático e intuitivo. Assim, fica muito mais fácil na hora de migrar seu negócio físico para o digital.
Blog com SEO
Ter um site da sua empresa é essencial para que as pessoas consigam acessar com facilidade a sua página e conheçam mais sobre a sua empresa e os produtos ou serviços prestados por ela. E para que as pessoas consigam chegar até a sua empresa, mesmo sem nunca ter ouvido falar nela, é importante contar com um blog com SEO no seu site.
O blog é utilizado para atrair mais pessoas para sua página por meio de conteúdos ligados à sua área de atuação que devem ser feitos utilizando as estratégias de SEO para que seu site seja otimizado e apareça nos resultados de buscas na internet.
Mailchimp
É utilizado para criação de e-mails marketing de forma simples e atendem as necessidades de qualquer tipo de negócio (e o melhor, é gratuito no plano básico). Com ele é possível criar templates, mensurar dados e criar integrações com as redes sociais, gerar relatórios, entre outras funcionalidades. Você não vai deixar de se comunicar com seus clientes por e-mail, vai?!
Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite que você divulgue informações sobre a sua empresa, como nome, localização, horário de funcionamento, imagens, faça publicações e responda comentários de clientes.
Com ele é possível que sua empresa passe a ser exibida no Google Maps, atingindo ainda mais pessoas e melhorando a reputação da mesma.
Com as plataformas corretas, será muito mais fácil migrar seu negócio físico para o digital e alcançar os objetivos que você espera. Aproveite todos os benefícios dessas ferramentas e bons negócios!