Já parou para pensar em quanto tempo você tem passado conectado à internet todos os dias? Seja pelo computador, celular ou até mesmo pela TV, nós ficamos a maior parte do nosso dia conectados, recebendo ou enviando informações on-line, não é mesmo?
Ou seja, se você está conectado por horas durante o dia, quais as chances de o seu cliente também estar? Justamente por isso que investir em marketing digital passou a ser imprescindível para que as empresas, de qualquer porte e segmento, sejam vistas pelo seu público e consigam um crescimento constante.
Por que investir em marketing digital na sua empresa?
Se você ainda pensa que investir em estratégias de marketing digital não é necessário para sua empresa, confira boas razões que irão fazer com que você repense sua opinião.
Aumentar a visibilidade da sua marca
Imagina sua empresa poder ser encontrada pelos seus possíveis clientes em poucos cliques. Seria fantástico, não é mesmo? Com o marketing digital isso é super possível!
Ele possibilita que você alcance pessoas que, talvez, jamais conheceriam a sua empresa e permite que elas interajam e, até mesmo, adquira seus produtos ou serviços.
Redução de custos
Por mais que você possa pensar que investir em marketing digital saia muito mais caro, essa não é a realidade. Quando comparado ao marketing tradicional, onde você precisava utilizar comerciais na TV, outdoor, programas de rádio, entre outros, o marketing digital tende a ser mais barato e proporciona um retorno muito maior, caso seja bem executado.
Segmenta o seu público
Essa é outra grande vantagem do marketing digital quando comparado ao marketing tradicional. Com campanhas e estratégias bem estruturadas, você consegue atingir públicos que realmente tenham interesse em consumir seus produtos ou contratar os seus serviços.
Vamos supor que você tenha uma loja de roupas para mulheres a partir dos 50 anos. Com estratégias de marketing digital, você poderá alcançar apenas o público feminino e que esteja dentro da faixa etária e localidade que você deseja. Isso torna suas ações mais assertivas e com maiores chances de atingir seus objetivos.
Melhor relacionamento com o público e ganho de autoridade
A internet tem o poder de aproximar consumidores e marcas, contribuindo para que as dúvidas e os problemas sejam resolvidos com muito mais agilidade. Mas é importante que você produza conteúdos relevantes e interaja sempre com seu público para que eles se identifiquem e passem a confiar na sua marca.
Além de ter uma comunicação direta com seu público, investir em marketing digital auxilia no ganho de autoridade e credibilidade da sua marca no mercado, principalmente porque os clientes podem avaliar seus serviços, abrindo as portas para que outras pessoas também queiram consumir de você. É o famoso gatilho mental de prova social.
Mensuração dos resultados
Com as ferramentas corretas, fica muito mais simples e eficiente acompanhar os resultados das suas campanhas, o que é fundamental para que você entenda o que funciona ou não e possa projetar estratégias mais assertivas.
Lembre-se: se sua empresa não é encontrada on-line, ela praticamente não existe! Se você quer crescer no mercado e melhorar suas vendas, o que é objetivo de qualquer empresa, é fundamental ter uma presença digital.
Percebeu a importância de investir em marketing digital? Conte conosco para tirar todas suas dúvidas!