Agendamento de posts no Instagram: o estúdio de criação Facebook facilita esta tarefa

Agendamento de posts no Instagram: o estúdio de criação Facebook facilita esta tarefa

Agendar post no Instagram vai ficar mais fácil graças à plataforma Estúdio de Criação do Facebook, disponível somente para contas comerciais por enquanto.  O novo recurso permite agendar postagem no Instagram grátis.

A novidade agrada quem trabalha com marketing digital e será muito útil para qualquer pessoa que usa as redes sociais para se relacionar e conseguir clientes, afinal não será mais necessário depender de ferramentas externas para fazer agendamento de posts no Instagram.

Embora a permissão para fazer as postagens ainda não esteja disponível, o acesso a dados e métricas do Instagram Business já está liberado para quem quiser consultar a performance do seu perfil. Em breve, todos poderão agendar posts no Instagram tanto para o feed quanto para o IGTV.

Quer saber como agendar post no Instagram usando o Estúdio de Criação do Facebook?

 

Para gerenciar seu Instagram no Estúdio de Criação, você deve acessar este site, entrar com o usuário e a senha da página que você administra no Facebook, e clicar no ícone do Instagram, localizado ao lado do ícone do Facebook na parte superior da tela.

Clicando no ícone do Instagram, você se conecta com sua página do Instagram e inicia o processo de fazer login nas suas contas, acessando os conteúdos e as informações de cada perfil que você administra.

Você visualiza todas as publicações feitas para o feed, stories ou IGTV na página principal da plataforma. Você também checa todas as informações sobre suas atividades e dos seus seguidores, gerencia suas contas ou cria novos posts, usando os botões que aparecem na lateral esquerda da tela.

A partir daí, você cria seus posts no Instagram de forma simples. A plataforma é bastante intuitiva e permite que você escolha a conta na qual deseja fazer a publicação, adicione o conteúdo (foto ou vídeo) e indique a legenda.

Ali você pode escolher entre publicar o conteúdo imediatamente ou agendar os posts do Instagram para a hora que você preferir.  Também é possível postar o mesmo conteúdo diretamente na página do Facebook vinculada ao seu perfil do Instagram.

As publicações para o IGTV são agendadas da mesma forma. Só não é possível ainda agendar post para o Instagram Stories usando o Estúdio de Criação do Facebook. E dizemos “ainda” porque certamente esta funcionalidade também vai ser disponibilizada em breve.

Agendar posts no Instagram grátis, sem a necessidade de usar ferramentas de marketing externas a essa rede social, é mais um indício de que essa mídia pretende dominar o mercado também como uma ferramenta de marketing, e não só como uma rede social.

E você, o que achou da novidade? Comente conosco e, se tiver alguma dúvida, entre em contato. É sempre uma alegria ajudar nossos leitores 😉