Por que decidimos nos posicionar como agência de marketing da zona norte na Internet?

Por que decidimos nos posicionar como agência de marketing da zona norte na Internet?

Quem conhece a Recriativi somente pelas redes sociais talvez não saiba que somos uma agência de marketing da zona norte de São Paulo, que atende clientes de diversos lugares da região metropolitana, e estamos muito próximas de Guarulhos também.

Se você costuma ler os artigos do nosso blog, já deve ter percebido que falamos sempre da importância de usar estratégias de SEO para fazer sua empresa aparecer na primeira página de resultados de busca no Google. E uma das formas de conseguir esse posicionamento é sabendo usar as palavras-chave de forma adequada seguindo algumas regras de SEO.

Pensamos bem e vamos contar um segredo para você: uma das palavras-chave que trabalhamos bastante aqui na agência é agência de marketing digital da zona norte. Por isso é importante que em nossos conteúdos, este termo esteja presente, uma vez que queremos ser encontradas em grandes buscadores pelo nosso trabalho nessa região.

Estamos dizendo isso para você, porque seria muito incoerente da nossa parte “vender” algo para os nossos clientes que nós mesmas não usamos para o nosso negócio. E se nós nos preocupamos em empregar essa estratégia em nossos conteúdos, é porque dá resultado.

Sabemos que as estratégias de SEO não se resumem a selecionar uma palavra-chave como agência de marketing zona norte SP, mas as palavras-chave certas ajudam o Google a posicionar bem o seu site e, com isso, ser encontrado mais facilmente por prováveis clientes.

Quer fazer o seu site aparecer na primeira página do Google usando palavras-chave?

 

Como dissemos, as palavras-chave não são a única técnica de SEO, mas podem ser uma importante estratégia para seu negócio ser encontrado no Google. E não basta repetir uma palavra várias vezes no texto.

O primeiro passo para alcançar o resultado que você deseja é se colocar no lugar de quem entra no Google para pesquisar alguma coisa. Suponhamos que você tenha um escritório de advocacia em Guarulhos e queira ser encontrado pelas pessoas desta cidade.

O ideal é pensar no que elas digitariam na barra de pesquisa. Se for um empreendedor, por exemplo, pode ser que ele esteja buscando uma consultoria e digite algo como “consultoria jurídica em Guarulhos”, mas pode ser também que procurem por “escritório de advocacia em Guarulhos”.

Vale lembrar que as palavras-chave escolhidas devem estar de acordo com seu nicho de mercado. Isso significa que elas precisam ter alguma relação com os assuntos que você trata em seus artigos, os quais normalmente têm a ver com a natureza do seu negócio.

Se não fôssemos uma agência de marketing digital certamente não estaríamos escrevendo um artigo para dar dicas de SEO para empresas aparecerem nas primeiras páginas do Google. Nossos conteúdos têm o objetivo de ajudar nossa audiência a conquistar resultados por meio de ações de marketing off-line e digital.

O assunto que escolhemos tratar neste artigo, as palavras-chave, envolve muitas análises e definições, mas a ideia aqui é mostrar, de forma simples, como você pode começar a usá-las no seu negócio. Por isso, é importante que você conheça, pelo menos, os dois tipos principais de palavras-chave.

Palavras-chave de cauda longa X Palavras-chave de cauda curta

 

Basicamente, esses são os principais tipos de palavras-chave. As de cauda curta são mais genéricas e geralmente compostas por uma ou duas palavras sobre determinado assunto. Exemplo: se você vai pesquisar algo mais genérico sobre marketing, sua palavra-chave pode ser simplesmente “marketing”.

As palavras-chave de cauda curta possuem um maior volume de buscas e, portanto, são mais concorridas e difíceis de ser ranqueadas, ou seja, elas não ajudam muito a posicionar seu site na primeira página do Google.

Já as palavras-chave de cauda longa são mais específicas. Embora não exista uma regra para isso, elas costumam tem mais de duas palavras. Com elas, você consegue atingir aquelas pessoas que buscam por algo mais específico.

Retomando nosso exemplo, se você deseja encontrar uma agência de marketing, mas digita somente “marketing”, provavelmente vai aparecer a definição desta palavra e muitos artigos relacionados ao que é marketing, cursos de marketing etc.

As palavras-chave de cauda longa permitem que você seja mais específico. Por isso, se quiser ser ainda mais específico e encontrar uma agência de marketing na zona norte, você deve digitar tudo isso na sua pesquisa.

A palavra-chave é: garantir resultados para nossos clientes

 

Foi justamente para atender os clientes que buscam por “agência de marketing na zona norte de São Paulo” que nós decidimos usar essa palavra-chave. Quer fazer um teste? Digite esses termos aí no Google e você verá que a Recriativi aparece em primeiro lugar.

Estamos dando nosso próprio exemplo para que você veja como é possível alcançar esse tipo de resultado usando estratégias de SEO no marketing digital do seu negócio. E você pode estar se perguntando agora: será que consigo fazer isso sozinho?

Na Internet há inúmeros artigos explicando como você pode usar palavras-chave e demonstrando a eficácia da estratégia de SEO para aparecer em primeiro lugar no Google. No nosso blog, você também vai encontrar muitos textos com assuntos relacionados a isso, porém não vai ser escrevendo qualquer palavra-chave que vem à mente e repetindo-a várias vezes num mesmo artigo que o sucesso estará garantido.

Lembre-se de que existem ferramentas para efetuar essas pesquisas e também métodos a serem aplicados para um bom trabalho de SEO. Nada como profissionais especializados no assunto para falar sobre eles, não é mesmo?

Se quiser saber mais detalhes de como pode melhorar o posicionamento da sua empresa no Google e nas redes sociais, entre em contato conosco. É sempre uma satisfação ajudar as pessoas a conquistar resultados cada vez melhores para seus negócios.