O Instagram é uma das redes sociais que mais faz sucesso junto ao público.
Todos os dias, milhões de pessoas acessam essa plataforma e procuram novidades, seja por curiosidade, diversão ou na busca de soluções.
No Brasil são 77 milhões de usuários, o que significa a terceira posição mundial.
No entanto, toda essa potencialidade é pouco explorada pela maioria dos empreendedores, que não sabem como adequar o seu negócio às possibilidades existentes nessa importante rede social.
Neste post apresentamos dicas de como adequar o Instagram para que sua empresa possa atrair novos clientes e melhorar os resultados. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
Utilizando o Instagram empresarial
O Instagram para empresas possibilita grandes oportunidades para o seu negócio, se bem planejado e trabalhado com persistência, criatividade e continuidade.
Através de publicações bem direcionadas e de conteúdo atraente, sua empresa consegue através dessa ferramenta:
- ganhar seguidores,
- relacionar-se com o seu público,
- aumentar as vendas.
Mas não basta cadastrar a empresa e aguardar os acontecimentos.
São necessárias ações que façam com que suas publicações sejam visualizadas e atraiam futuros e potenciais clientes para o seu negócio. Para isso, você precisa:
Organizar as publicações
A primeira ação a ser realizada é organizar as suas publicações. Para isso, você precisa:
- organizar um cronograma das postagens,
- relacionar os temas que geram valor a seu público,
- criar um estilo na linguagem e nas publicações de acordo com o seu público-alvo,
- estar pronto para interagir e responder a todos os contatos.
Humanizar e aproximar sua empresa junto ao público
É necessário humanizar e aproximar sua empresa, o que significa mostrar aos usuários da plataforma que o seu negócio contribui para o bem-estar da sociedade, oferecendo produtos e serviços de qualidade que satisfazem as necessidades das pessoas.
Independentemente do seu segmento, é preciso saber “vender” o seu negócio, mostrando os pontos positivos, a alegria que suas soluções proporcionam e os bastidores da sua empresa. Isso significa aproximação com seu público.
Criação de conteúdos
A criação de conteúdo é onde se encontra a “mágica” das redes sociais e isso não é diferente no Instagram.
Após organizar o formato em que sua empresa irá se apresentar, é fundamental que os conteúdos efetivamente colaborem para responder, auxiliar, mostrar caminhos e apresentar soluções para as dores e desejos do seu futuro cliente.
Portanto, o conteúdo precisa ser relevante e, especialmente, abusar do aspecto visual, principal característica dessa rede social.
O que funciona?
A partir das publicações, monitore os temas e os conteúdos que trazem maior engajamento e invista nos campeões.
O acompanhamento é essencial no marketing digital, pois ele mostra em tempo real o que agrada e traz retorno ao seu negócio, logo, fique atento a isso.
Encurte o caminho e inicie o processo
Possivelmente você deve estar pensando o quanto é complicado e tomará do seu tempo colocar a sua empresa com qualidade no Instagram.
Não há dúvida que é necessário dedicação para se obter sucesso, porém essa situação não pode ser impeditiva para que seu projeto saia do pensamento ou do papel.
Conte com quem sabe e conhece a respeito do assunto, encurtando o caminho e possibilitando de uma vez a entrada de sua empresa no marketing digital e, em especial, nessa importante ferramenta de mídia social.
Desafiamos você a aparecer e iniciar uma caminhada da qual não irá se arrepender, pelo contrário, questionará em breve por que demorou tanto para perceber as possibilidades.
O Instagram pode colaborar na transformação do seu negócio, mas, para isso, você precisa começar e a melhor solução é contar com a Recriativi, uma agência de marketing especializada no assunto que contribuirá para o sucesso da sua operação.