Como adequar o Instagram aos seus negócios?

 

O Instagram é uma das redes sociais que mais faz sucesso junto ao público.

Todos os dias, milhões de pessoas acessam essa plataforma e procuram novidades, seja por curiosidade, diversão ou na busca de soluções.

No Brasil são 77 milhões de usuários, o que significa a terceira posição mundial.

No entanto, toda essa potencialidade é pouco explorada pela maioria dos empreendedores, que não sabem como adequar o seu negócio às possibilidades existentes nessa importante rede social.

Neste post apresentamos dicas de como adequar o Instagram para que sua empresa possa atrair novos clientes e melhorar os resultados. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Utilizando o Instagram empresarial

O Instagram para empresas possibilita grandes oportunidades para o seu negócio, se bem planejado e trabalhado com persistência, criatividade e continuidade.

Através de publicações bem direcionadas e de conteúdo atraente, sua empresa consegue através dessa ferramenta:

  • ganhar seguidores,
  • relacionar-se com o seu público,
  • aumentar as vendas.

Mas não basta cadastrar a empresa e aguardar os acontecimentos.

São necessárias ações que façam com que suas publicações sejam visualizadas e atraiam futuros e potenciais clientes para o seu negócio. Para isso, você precisa:

Organizar as publicações

A primeira ação a ser realizada é organizar as suas publicações. Para isso, você precisa:

  • organizar um cronograma das postagens,
  • relacionar os temas que geram valor a seu público,
  • criar um estilo na linguagem e nas publicações de acordo com o seu público-alvo,
  • estar pronto para interagir e responder a todos os contatos.

Humanizar e aproximar sua empresa junto ao público

É necessário humanizar e aproximar sua empresa, o que significa mostrar aos usuários da plataforma que o seu negócio contribui para o bem-estar da sociedade, oferecendo produtos e serviços de qualidade que satisfazem as necessidades das pessoas.

Independentemente do seu segmento, é preciso saber “vender” o seu negócio, mostrando os pontos positivos, a alegria que suas soluções proporcionam e os bastidores da sua empresa. Isso significa aproximação com seu público.

Criação de conteúdos

A criação de conteúdo é onde se encontra a “mágica” das redes sociais e isso não é diferente no Instagram.

Após organizar o formato em que sua empresa irá se apresentar, é fundamental que os conteúdos efetivamente colaborem para responder, auxiliar, mostrar caminhos e apresentar soluções para as dores e desejos do seu futuro cliente.

Portanto, o conteúdo precisa ser relevante e, especialmente, abusar do aspecto visual, principal característica dessa rede social.

O que funciona?

A partir das publicações, monitore os temas e os conteúdos que trazem maior engajamento e invista nos campeões.

O acompanhamento é essencial no marketing digital, pois ele mostra em tempo real o que agrada e traz retorno ao seu negócio, logo, fique atento a isso.

Encurte o caminho e inicie o processo

Possivelmente você deve estar pensando o quanto é complicado e tomará do seu tempo colocar a sua empresa com qualidade no Instagram.

Não há dúvida que é necessário dedicação para se obter sucesso, porém essa situação não pode ser impeditiva para que seu projeto saia do pensamento ou do papel.

Conte com quem sabe e conhece a respeito do assunto, encurtando o caminho e possibilitando de uma vez a entrada de sua empresa no marketing digital e, em especial, nessa importante ferramenta de mídia social.

Desafiamos você a aparecer e iniciar uma caminhada da qual não irá se arrepender, pelo contrário, questionará em breve por que demorou tanto para perceber as possibilidades.

O Instagram pode colaborar na transformação do seu negócio, mas, para isso, você precisa começar e a melhor solução é contar com a Recriativi, uma agência de marketing especializada no assunto que contribuirá para o sucesso da sua operação.

 

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