Descubra como criar conteúdos que engajam nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas fundamentais para o posicionamento e identidade de uma marca e modificaram a forma de contato das empresas com os seus clientes, estabelecendo uma comunicação mais direta e criando um relacionamento mais estreito com o público.

Criar conteúdos que engajam exige uma boa estratégia de Marketing, pois vai muito além de simplesmente postar. Existem diversas formas de interagir com o seu público, seja por meio de imagens, vídeos, artigos, checklists, entre outros. Por isso, nós da Recriativi vamos te mostrar alguns tipos de conteúdos que engajam nas redes sociais. Confira!

1- Listas

Conteúdos em formato de lista são, geralmente, postagens mais informativas e que colocam itens em ordem, principalmente quando se tem bastante conteúdo sobre aquele assunto, fazendo com que o texto fique mais organizado, a leitura não seja cansativa e gerando um maior engajamento do público.

2- Storytelling

Nada mais é do que contar histórias que te ajudam a criar uma conexão maior com seu público. Uma história bem contada desperta sentimentos, como emoção, alegria e empatia, estimula a curiosidade das pessoas e permite que elas criem uma identificação e relacionamento com você, possibilitando um maior alcance e engajamento no seu conteúdo.

Leia este artigo para entender mais sobre a importância da humanização das redes sociais e como você pode implantá-la nos seus negócios.

3- Perguntas e enquetes

Entre os conteúdos que engajam, estão postagens com perguntas e enquetes, que são formas eficientes de chamar a atenção e gerar uma curiosidade nas pessoas. Além disso, fazer perguntas nas suas postagens ou criar enquetes é uma forma de demonstrar que você se importa com a opinião do seu público e também de obter informações importantes que podem te ajudar no crescimento do seu negócio. 

4- Vídeos

Outro tipo de conteúdo que gera bastante engajamento é aquele em formato de vídeo, pois é de fácil absorção e faz com que a sua mensagem fique gravada na cabeça do seu público. As possibilidades são diversas para vídeos, como publicações temporárias e lives, e fazem com que as pessoas curtam e compartilhem mais ainda seus conteúdos, gerando uma credibilidade para a sua marca, além de serem mais fáceis de consumir.

5- Postagens em formatos de álbum (carrossel)

Os posts em carrossel são aqueles onde você pode postar uma sequência de imagens ou vídeos de uma única vez. Geralmente, esse tipo de conteúdo entrega mais do que as postagens normais e é uma forma de dar uma segunda chance para o usuário que ignora a publicação, já que ela volta a aparecer novamente para ele, mas com a segunda foto do carrossel em destaque.

É importante entender o que seu público quer ver, quais tipos de conteúdos ele mais gosta e como você pode fazer parte da sua rotina, criando desde conteúdos informativos até os que despertem emoções.

Depois de todas essas dicas sobre conteúdos que engajam, está preparado para começar a produção de conteúdo da sua empresa?

Confira este artigo onde explicamos sobre como utilizar os gatilhos mentais e a sua importância na estratégia de Marketing da sua empresa.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco que estamos à disposição para ajudá-lo(a)!

 

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