Estratégias de SEO: o que esperar do marketing de conteúdo em 2023?

Se você quer sair na frente dos seus concorrentes e deseja alcançar o topo das pesquisas e também a preferência dos consumidores em 2023, é essencial ficar bem atento a todas as tendências que irão bombar no marketing de conteúdo neste ano, e aqui incluímos as estratégias de SEO.

Mas com tantas tarefas profissionais e pessoais, sabemos bem que fica difícil ficar de olho em todas as novidades e, para te ajudar nessa missão, trouxemos algumas que acreditamos que serão fundamentais para destacar a sua marca no mercado. Acompanhe!

Conteúdo personalizado

Claro que a Inteligência Artificial está aí para ajudar as empresas, automatizar e simplificar a execução de tarefas, sendo, atualmente, indispensável para qualquer empresa que queira alcançar a preferência dos consumidores.

Porém, cada vez mais tem sido importante oferecer conteúdos e mensagens personalizadas aos clientes, contribuindo para o aumento da conexão com a sua marca.

Lembre-se de escrever para pessoas, pensando em suas dúvidas e desejos, e não somente para ganhar posições nos buscadores de pesquisas.

Foque no seu setor

Não adianta querer utilizar as estratégias de SEO para criar conteúdos que não tenham nada a ver com o seu nicho. É tentador falar sobre aqueles assuntos que estão bombando, a gente sabe, mas aqui todo cuidado é pouco!

Tente falar sobre assuntos em alta somente quando for possível fazer alguma conexão com a sua marca e que faça sentido para o seu público. Se não for assim, em vez de aproximar do seu público, você estará se afastando cada vez mais dele!

Experiência do usuário

Além de um conteúdo voltado às pessoas, é imprescindível que o seu site tenha uma boa navegabilidade, uma identidade visual leve, que facilite e proporcione uma boa experiência aos usuários.

Por isso, neste ano de 2023 aposte em um site com boa velocidade de carregamento das páginas, que possa ser acessado em qualquer dispositivo, principalmente móvel, e que tenha um protocolo de segurança ativo, como o certificado SSL.

Comunicação simples

Dentro das estratégias de SEO da sua marca em 2023, é preciso que você ofereça informações completas aos usuários, mas de forma simples, com uma linguagem natural e mais objetiva. Afinal, estamos na era dos vídeos curtos e informações que chegam a cada segundo na palma da nossa mão.

Páginas de Clique Zero

Estudos apontam que há uma certa frequência de pesquisas com clique zero, ou seja, os usuários não clicam em nenhuma página, pois já conseguem obter a sua resposta na página de resultados.

Para atender aos usuários e melhorar sua experiência de pesquisa, os buscadores, como o Google, têm focado na otimização dos resultados. E, por isso, é cada vez mais necessário criar conteúdos valiosos, objetivos e que consigam atender às necessidades dos consumidores.

Acessibilidade

O marketing de conteúdo, assim como tudo ao nosso redor, precisa ser inclusivo e, pensando nisso, sua página precisa ter recursos de acessibilidade para facilitar o acesso de usuários com deficiência.

Ferramentas como alto contraste para facilitar a leitura, lupa, zoom e conteúdos com informações claras e compreensíveis são essenciais para garantir a acessibilidade digital.

Não fique para trás em 2023!

Além de seguir todas essas dicas, para não ficar para trás dos seus concorrentes e alcançar melhores resultados nas estratégias de SEO da sua marca, conte com a Recriativi!

Somos especialistas em marketing digital e podemos te ajudar a melhorar o posicionamento e visibilidade da sua marca em 2023! Entre em contato conosco!

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