Uma estratégia excelente para promover o crescimento da sua empresa e alavancar suas vendas é com a utilização do marketing para eventos. Porém, caso você não tenha um bom planejamento e objetivos traçados, todo investimento pode ir por água abaixo, atrapalhando não só o financeiro, como também prejudicando a imagem da sua marca no mercado.
Por isso, se você está organizando ou quer começar a organizar um evento, lembre-se de que ele não se vende sozinho! Você precisa definir estratégias para divulgá-lo e para conseguir atrair o público certo. Continue a leitura para conferir as nossas dicas!
Por que sua marca deve participar de eventos?
A participação da sua marca em eventos é capaz de aumentar o seu alcance, atrair potenciais clientes e parcerias, aumentar o engajamento da sua equipe e te permite conhecer melhor o seu público, seus desejos e necessidades, e melhorar a imagem da sua empresa.
Então, participar ou realizar eventos é uma poderosa estratégia para reunir pessoas que tenham interesse no seu segmento e ter novas oportunidades para fazer negócios.
Como utilizar o marketing para eventos?
Se você chegou até aqui, provavelmente já entendeu a importância de participar de eventos para divulgação da sua marca. Mas como utilizar o marketing para eventos de maneira realmente efetiva?
Confira as principais estratégias que separamos para você aplicar nos seus eventos.
E-mail marketing e redes sociais
Impossível não falar das estratégias de marketing digital para divulgação do seu evento, não é mesmo? Utilize tanto as redes sociais quanto o e-mail marketing para apresentar o seu evento e alcançar ainda mais pessoas.
Nesses dois canais é possível interagir diretamente com o público e você ainda pode, além de divulgar todas as informações do evento, realizar promoções, distribuir brindes e outros mimos aos seguidores.
Tenha uma identidade visual
Outro ponto importante no marketing para eventos é a identidade visual. As pessoas precisam identificar do que se trata sua empresa e o que ela tem a oferecer.
Por isso, tenha uma identidade visual objetiva tanto nas redes sociais e site da sua empresa quanto nos materiais gráficos impressos, como cartão de visita, folder, papel timbrado, catálogo, entre outros.
Organização do stand
Não basta somente divulgar o evento, você precisa prestar muita atenção à organização do stand da sua empresa. Ele precisa ser bem organizado, limpo e agradável para que os visitantes queiram saber mais sobre o seu negócio.
Também deve ter a identidade visual da sua marca e precisa contar com uma equipe preparada e atenciosa para atender ao público e tirar todas suas dúvidas. Isso é essencial para trazer mais credibilidade para sua marca.
Conte com uma agência especializada
Ter uma assessoria especializada em marketing para eventos é a melhor forma de garantir um planejamento estratégico e o sucesso do seu evento, e a Recriativi pode te ajudar!
Temos mais de 14 anos de experiência na área de eventos e marketing e podemos te auxiliar em toda a organização do evento, desde a documentação até a identidade visual dos materiais e divulgação nas mídias digitais.
Entre em contato conosco para conhecer todos os nossos serviços e melhorar o resultado da sua marca!