Estratégias de SEO para eventos: saiba como aumentar a visibilidade da sua marca!

Search Engine Optimization – SEO, o que em português quer dizer Otimização para Motores de Busca, é uma ferramenta do marketing digital usada para dar mais visibilidade à uma empresa ou marca e atrair ainda mais visitantes para sua página.

Em um ambiente cada vez mais competitivo, as estratégias de SEO para eventos são técnicas realmente eficientes para conquistar mais usuários e otimizar os resultados de páginas e a promover os seus eventos, tornando a sua marca conhecida e facilitando com que seus usuários a encontrem.

Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas e te mostrar que, com um planejamento estratégico, sua empresa pode ter muito mais visibilidade no mercado e sair à frente dos concorrentes!

Importância do Marketing de Eventos

Participar de eventos e feiras dentro da sua área de atuação é muito importante e traz inúmeros benefícios. Dentre eles estão:

  • Conhecer melhor o seu público, afinal você estará em contato direto com ele;
  • Possibilita oportunidades para expansão da sua marca, atraindo novas parcerias e negócios;
  • Aumenta o seu networking e permite novos aprendizados e atualizações do mercado.

Como aumentar a visibilidade de marca com estratégias SEO?

Para atrair, de forma orgânica, mais usuários para a sua página, o SEO é uma poderosa estratégia, sendo extremamente útil para os seus negócios e para os eventos que você realiza ou participa.

Uma das ideias é a produção de conteúdo relevante, buscando aproximar do seu público e estimular sua audiência durante um período longo e, depois, atraí-lo para o seu evento. Para isso acontecer, alguns passos são importantes:

Busque pelas palavras certas

Buscar e encontrar a palavra-chave é muito importante, independentemente do seu segmento. O estudo para identificar os termos mais valiosos é o trabalho inicial quando pensamos em SEO para eventos. Então, não pule esta etapa, combinado?

Para causar impacto nos usuários, já que estamos tratando de acessos orgânicos, é necessário fazer uma lista de termos que têm relação com o evento que você irá participar. Isso te fará entender quais as palavras-chave mais buscadas para serem trabalhadas durante o calendário de publicações.

Otimize a navegação

Ninguém merece entrar em um site pesado, que trava toda hora e não permite uma boa navegabilidade, não é mesmo?

Por isso, dentro das estratégias de SEO para eventos, é preciso cuidar para que a experiência do usuário, na hora da conversão, seja agradável. Uma navegação da plataforma otimizada leva o usuário a encontrar exatamente o que procura em cada aba ou seção.

A estratégia é pensar na otimização voltada para mobile, organização das informações e descrições e também nos CTAs (as famosas “chamadas para ação”), o que levará a uma experiência de utilização simples, focada na qualidade do conteúdo entregue.

Desenvolva descrições detalhadas

Apenas pelo nome do evento, muitas vezes, já é possível saber do que se trata. Assim, se falarmos, por exemplo, em Rock in Rio, já imaginamos um evento de música.  No entanto, é importante escrever descrições mais detalhadas sobre o evento para que não haja dúvida e atrair ainda mais o público certo.

Descrições detalhadas são uma poderosa estratégia para chamar atenção não só daqueles que já sabem sobre o evento, mas também para atrair outras pessoas que, mesmo não conhecendo sobre o evento, vão encontrar nas descrições a experiência que ele pode vivenciar, auxiliando na sua tomada de decisão.

Além dessas estratégias, cuide também de:

  • Criar URLs amigáveis;
  • Investir na acessibilidade;
  • Pensar na jornada do cliente;
  • Criar conteúdos sobre os temas;
  • Buscar formatos variados de conteúdo;
  • Incentivar o compartilhamento.

Conte com uma assessoria especializada

Agora que você já entendeu a importância das estratégias de SEO para eventos, para garantir a sua correta divulgação e ainda organizar todos os detalhes, conte com a Recriativi.

Com mais de 14 anos de experiência, podemos te auxiliar desde o cadastro e documentação junto à realizadora do evento até o desenvolvimento da comunicação visual e estratégias de marketing digital.

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