[tm_pb_section admin_label=”section”][tm_pb_row admin_label=”row” make_fullwidth=”off” use_custom_width=”off” use_grid_padding=”on” width_unit=”on” padding_mobile=”off” custom_margin=”|||90px” allow_player_pause=”off” parallax=”off” parallax_method=”off” make_equal=”off” parallax_1=”off” parallax_method_1=”off” column_padding_mobile=”on”][tm_pb_column type=”4_4″][tm_pb_text admin_label=”Text” text_orientation=”justified” max_width=”80%” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Com o começo de 2020, é inevitável deparar-se com a pergunta: “quais são suas metas para o ano novo?”. Seja no campo pessoal ou profissional, este é um momento bom para pensar em mudanças, traçar novas estratégias, reciclar projetos antigos e, claro, planejar novos.
Mas a pergunta é: como mudar o status de “metas a serem alcançadas” para “sonhos realizados”?
Para começar, tenha em mente que metas não escritas são apenas sonhos. Portanto, coloque tudo aquilo que você deseja fazer no papel. Dessa forma, você consegue pensar em quais são os melhores caminhos para chegar até onde deseja chegar e, melhor, acompanhar sua evolução em prol de seus objetivos.
Aqui na Recriativi, agência de marketing digital na zona norte de São Paulo, nós já fizemos isso em novembro do ano passado – inclusive apontamos nossas metas para 2020 na entrevista que demos na ocasião do nosso aniversário de 11 anos.
Outro segredo para ter sucesso na realização de seus planos é estabelecer metas alcançáveis. No nosso caso, por exemplo, não adiantaria apontar “queremos ser a maior agência de marketing digital do Brasil”, pois não temos como executar um plano de expansão tão grande no prazo de um ano. Em 2019, por exemplo, buscamos nos firmar como a agência de marketing digital na zona norte de São Paulo e aparecer na primeira página do Google, oque exigiu trabalho (e muito), mas conseguimos realizar. O mesmo vale para você: entender qual a sua situação neste momento e, a partir dela, traçar metas para o ano novo menores e realistas é uma maneira muito mais eficaz de alcançá-las.
Ah, e tem outro ponto importante: a disciplina. Não adianta nada elencar metas para o ano novo, pensar em estratégias eficazes e, na hora de aplicá-las, procrastinar, adiar para a semana que vem, para depois do carnaval etc. O mesmo vale para o senso de prioridade. Suponhamos que você tenha uma empresa e sua meta seja aparecer na primeira página do Google. O que é mais importante: investir em uma agência de marketing digital para te ajudar a cuidar disso ou comprar móveis novos? Por isso, tenha foco!
E para evitar que a desmotivação apareça durante o ano, procure ter suas metas sempre à vista. Vale escrever e colocar na geladeira, no mural do quarto ou em qualquer lugar onde permita o contato constante com elas.
Por fim, não deixe o orgulho falar mais alto e peça ajuda. Claro, isso não quer dizer que você tenha de sair contando pra todo mundo quais são suas metas para o ano novo. Mas recorrer a profissionais que possam auxiliá-lo a chegar no seu objetivo ou trocar ideias com amigos que apresentem pontos de vista diferentes e agreguem valor à sua ideia é sempre válido, sobretudo para “sair da caixa”.
Esperamos que esse passo a passo seja útil para ajudá-lo a tornar suas metas para o ano novo realidade. Muito boa sorte!
Ah, não esqueça: se tem uma empresa, em 2020, faça-a aparecer, sobretudo na internet. É nela que tudo acontece e o lugar onde as pessoas recorrem quando buscam produtos, serviços e querem saber a localização de estabelecimentos próximos que supram suas necessidades. Por isso, no seu planejamento estratégico, reserve a verba para o marketing digital.
E se precisar de auxílio, fale conosco. A Recriativi atua para melhorar a visibilidade da sua marca, aproximá-la do seu público-alvo e ampliar seu negócio por meio de estratégias de marketing digital adequadas. Entre elas, destacamos o Google Meu Negócio, que facilita o contato dos clientes com as empresas e aumenta em duas vezes as chances destas serem consideradas respeitáveis por quem utiliza a ferramenta de busca.
[/tm_pb_text][/tm_pb_column][/tm_pb_row][/tm_pb_section]