Aparecer nos resultados de pesquisa do Google é o objetivo de qualquer empresa que entende a importância desse buscador para melhorar sua performance no digital. Segundo dados da Statista, uma empresa global de estatística, o Google é responsável por mais de 90% das pesquisas feitas na internet em todo o mundo.
Uma outra pesquisa realizada pela Internet Live Stats demonstrou que são feitas mais de 3,5 bilhões de pesquisas diariamente. Ou seja, estar no Google atualmente é imprescindível para que sua marca seja encontrada pelo público e tenha bons resultados.
Por isso, continue a leitura deste artigo que vamos te dar dicas preciosas para que sua marca alcance a tão sonhada primeira página do Google. Confira!
Como aparecer nos resultados de pesquisa do Google?
Crie o seu site
Quando falamos em formas de aparecer nas buscas do Google, com toda certeza, o primeiro passo é a criação de um site. Nele, além de informações importantes sobre a sua marca e os produtos ou serviços prestados, você poderá utilizar estratégias de SEO para otimizá-lo e fazer com que o Google o reconheça como relevante para o público.
Tenha um blog
Além disso, é essencial que você crie um blog dentro do seu site para publicar conteúdos relevantes e com frequência, que ajudem de alguma forma os usuários e respondam suas dúvidas.
Ao produzir os conteúdos, utilize as estratégias SEO, como palavras-chaves relevantes e que tenham relação com o seu negócio, links externos e internos, URL e títulos objetivos e que sejam facilmente encontrados. E jamais copie conteúdos de outros sites!
Faça um cadastro no Google Meu Negócio – GMN
O Google Meu Negócio é uma ferramenta essencial para que seu negócio seja encontrado nos resultados de pesquisa do Google. Além de poder colocar informações sobre sua marca e publicar conteúdos, ainda possibilita que ela seja encontrada no Google Maps, aumentando suas chances de ser vista.
Faça um cadastro em sites de relacionamento com o cliente
Sites como o Reclame Aqui, Guia Fácil e outros sites de relacionamento com o cliente são importantes para aumentar a credibilidade e confiança da sua marca, melhorar sua reputação e ter mais oportunidades de gerar clientes leais.
Esteja presente nas redes sociais
As redes sociais também são ferramentas importantes para que você consiga aparecer nos resultados de pesquisa do Google.
Por lá, você poderá criar conteúdos relevantes, ter uma relação mais próxima com seu público e alcançar ainda mais pessoas, afinal, são milhões de pessoas conectadas diariamente e que, inclusive, utilizam as redes sociais para buscar por produtos.
Dica extra
Todas essas ferramentas são incríveis para que os usuários encontrem a sua marca nas primeiras posições de pesquisa do Google, porém nenhuma delas vai funcionar se você não utilizar as estratégias corretas e não ser frequente na produção de conteúdo.
E é aí que uma agência de marketing digital, como a Recriativi, fará toda a diferença! Com quase 15 anos de experiência, temos uma equipe qualificada para entender as necessidades do seu negócio e elaborar estratégias personalizadas para você alcançar excelentes resultados.
Entre em contato conosco e vamos juntos conquistar as primeiras páginas do maior buscador do mundo!