Estratégias de e-mail marketing oferecem mais retorno do que as redes sociais

Segundo dados da CampaignMonitor, utilizar o e-mail marketing como estratégia de marketing é até 40 vezes mais efetivo para aquisição de novos clientes quando comparado às redes sociais. Ou seja, se você é daquelas pessoas que pensam que investir em e-mail marketing não vale mais a pena, você está muito enganado!

E não para por aí! De acordo com uma projeção da Statista, uma plataforma especializada em dados de mercado e consumidores, a estimativa é que até o fim de 2023, 4,3 bilhões de pessoas devem utilizar o e-mail diariamente.

Sendo assim, você precisa investir em estratégias de e-mail marketing para atrair e fidelizar seu público e potencializar seus resultados. Continue a leitura deste artigo e confira as nossas dicas!

Por que utilizar o e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia utilizada para construir e nutrir um relacionamento mais próximo com sua base de contatos e, quando feito da forma correta, pode aumentar a fidelização e retenção de clientes e proporcionar melhores resultados para sua marca.

Uma empresa de consultoria de mídia digital, a Convince and Convert, mostrou que investir em boas estratégias de e-mail marketing podem aumentar em 138% as vendas, ou seja, se você ainda não utiliza essa ferramenta na sua empresa, está perdendo inúmeras oportunidades.

Vantagens de criar estratégias de e-mail marketing

Investir em campanhas de e-mail marketing para a sua marca pode proporcionar diversas vantagens, como:

  • Conteúdos relevantes para o seu público e mensagens personalizadas e segmentadas;
  • Reforço do posicionamento da sua marca;
  • Maior alcance, uma vez que há mais de 4 bilhões de usuários de e-mail no mundo, e sem interferência de algoritmos, ao contrário das redes sociais;
  • Aumenta o tráfego do seu site;
  • Alto retorno do investimento;
  • Dados para mensuração dos resultados.

Como elaborar estratégias de e-mail marketing?

Agora que você já entendeu a importância do e-mail marketing, confira as nossas dicas para criar campanhas assertivas para sua marca:

Tenha uma base de contatos

Utilize formulários em seu site, landing pages ou ofereça materiais ricos para coletar e-mails e criar a sua lista de contatos.

Jamais compre listas de e-mail! Enviar e-mails sem autorização dos usuários, além de ser extremamente desagradável para quem recebe, vai contra os termos da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Conheça sua persona

Você precisa entender quem é o seu público para conseguir alinhar o seu conteúdo e a linguagem que será utilizada.

Preocupe-se em oferecer soluções de valor e que possam ajudar o seu público de alguma forma. Nada de ficar enviando ofertas atrás de ofertas!

Tenha um cronograma de envios

Para ter bons resultados e ter mais chances de fidelizar seus clientes, não os bombardeie de e-mails!

Seja preciso, tenha um bom planejamento e crie um cronograma para disparar os e-mails.

Esteja disposto a tentar

Você precisa estar disposto a testar os horários para envio e até mesmo a frequência de e-mail e analisar os resultados para encontrar a quantidade e horário que funciona com o seu público.

Somente através dos testes e da mensuração dos dados é que você irá criar mais oportunidades para fazer negócios.

Depois de ler tudo isso, você deve estar pensando em como irá criar estratégias de e-mail marketing sozinho, não é mesmo? Mas a gente pode te ajudar!

Somos uma agência de marketing em São Paulo com soluções completas para te ajudar a alcançar seus objetivos e crescer sua marca no mercado. Entre em contato conosco!

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