Para que os seus clientes possam encontrar a sua empresa de forma simples, o Google oferece uma ferramenta simples, gratuita e extremamente eficiente: o Google Meu Negócio!
Ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, ela será encontrada tanto nos resultados de buscas comuns do Google quanto no Google Maps, ou seja, ainda mais chances de sua empresa estar no topo e melhorar seus resultados!
Então, se você é empreendedor e quer aumentar a visibilidade da sua marca e atrair ainda mais clientes, continue a leitura e saiba mais sobre como utilizar essa ferramenta!
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta desenvolvida pelo Google que auxilia na divulgação das empresas de uma forma simples e que tem sido cada vez mais utilizada nas estratégias de marketing digital, especialmente por pequenos negócios locais.
Ao criar seu perfil, é importante que você cadastre todas as informações sobre a sua empresa para que ela seja encontrada mais facilmente e para que o Google a veja como relevante.
As principais informações que você deve cadastrar são:
- Nome da empresa;
- Endereço;
- Horário de funcionamento;
- Telefones para contato;
- Fotos;
- Principais dúvidas dos clientes, entre outras.
Vantagens do Google Meu Negócio para as empresas
Além da facilidade para ser encontrada, a empresa ainda pode garantir inúmeros benefícios em utilizar o Google Meu Negócio, como:
Aumento da visibilidade e do tráfego orgânico
Segundo o próprio Google, uma empresa que está cadastrada no Google Meu Negócio tem até 2,7 vezes mais chances de ganhar a confiança dos clientes o que, consequentemente, gera mais visibilidade e tráfego para a sua página, além, é claro, de mais oportunidade para fechar negócios.
Interação com os usuários
Através do perfil da sua empresa no Google Meu Negócio você permite que os usuários mandem mensagens, façam ligações e até mesmo deixem avaliações sobre os seus produtos ou serviços, aumentando ainda mais a credibilidade da sua empresa.
Mensuração dos resultados
A página também permite que você mensure os seus resultados, acessando informações como quantidade de cliques, quantas pessoas pesquisaram sua empresa, de onde são e quantas entraram em contato, entre outras informações.
Com todos esses dados você pode entender mais sobre o seu público, quais suas necessidades, quais palavras-chaves costumam pesquisar e pode utilizar isso em favor da sua empresa.
Como cadastrar no Google Meu Negócio?
Para fazer o cadastro da sua empresa, basta acessar a plataforma do Google Meu Negócio e seguir o passo a passo, preenchendo todos os dados do seu negócio. Porém, é importante saber que ter um perfil não basta para que sua empresa melhore seus resultados!
Além de manter as informações sempre atualizadas, utilize estratégias de marketing, como o marketing de conteúdo, para oferecer conteúdos relevantes para o seu público, aumentar a visibilidade, credibilidade e competitividade da sua marca no mercado e melhorar o ranqueamento da sua página no Google.
Precisa de ajuda? Entre em contato conosco que iremos criar estratégias personalizadas para colocar sua empresa no topo!